Orseni Pequeno
19/10/2023 às 18:26

Amazon Quase Novo: serviço que reúne ofertas de produtos usados é lançado no Brasil

Ótima notícia para quem gosta de comprar com economia e não se importa em adquirir produtos, digamos, não exatamente novos! A Amazon lançou hoje no Brasil o Amazon Quase Novo (acesse aqui), serviço que reúne ofertas em itens usados, seminovos, reembalados ou que tiveram a caixa aberta.

São milhares de itens, incluindo smartphones, eletrônicos e eletrodomésticos, com valor inferior ao preço de mercado e cobertura pela Política de Devoluções da Amazon, com possibilidade de devolução em até 30 dias.

O diretor de tecnologia para a América Latina da Amazon, Leandro de Paula, falou sobre a novidade em entrevista à Época Negócios: “O objetivo do programa é revender com descontos produtos que foram devolvidos pelos clientes, mas estão em perfeito estado. Para lançar a iniciativa, nós desenvolvemos essa tecnologia do zero. O conceito até já existia nos Estados Unidos, mas a forma como funciona lá é muito diferente da nossa.”

Para quem possa estar preocupado com o estado dos produtos, a Amazon criou uma classificação para os itens vendidos no Amazon Quase Novo, permitindo que o consumidor conheça os detalhes do item antes da compra. Confira:

  • Usado – Como Novo: O item está em perfeitas condições de funcionamento. A embalagem pode apresentar pequenos sinais de desgaste. O item funciona perfeitamente e todos os seus acessórios essenciais estão completos.
  • Usado – Muito bom: O item está em muito bom estado e totalmente funcional. Pode ter sido pouco usado e ter pequenos sinais de uso ou marcas. Ele pode chegar com a embalagem danificada ou ter sido reembalado. Pode faltar algum acessório não essencial.
  • Usado – Bom: O item está em boas condições e totalmente funcional. Pode apresentar desgaste devido ao uso moderado. O item pode chegar com a embalagem danificada ou ter sido reembalado. Pode ter pequenos sinais de uso ou marcas, como um pequeno arranhão. O item pode não ter algum acessório essencial e você pode precisar adquiri-lo separadamente para usar o item totalmente.
  • Usado – Aceitável: O item pode ter sinais claros de uso, mas ainda cumpre sua função principal. Pode chegar com a embalagem danificada ou ter sido reembalado. O item pode ter desgaste, marcas ou mostrar outros sinais de uso anterior, incluindo arranhões, amassados e cantos ou bordas desgastados. O item pode não ter algum acessório, componentes ou peças de reposição essenciais e você pode precisar adquiri-los separadamente para usar o item totalmente.

A classificação do item aparece na tela do produto. E ao clicar em “Detalhes”, o consumidor poderá ver ainda um breve comentário com um melhor detalhamento do estado do produto.

Você pode localizar os itens do Amazon Quase Novo navegando diretamente na página do serviço (acesse aqui), procurando pela busca ou nas páginas do produto. Seja qual for a sua opção, antes de finalizar a compra, observe se o produto é vendido por Amazon Quase Novo e enviado por Amazon, para ter certeza que o item passou pela inspeção de qualidade da Amazon e estará coberto pela Política de Devoluções da empresa.


E aí, gostou da novidade? Comenta aí!

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *