Orseni Pequeno
19/02/2024 às 17:20

Ficou mais caro! Mastercard aumenta preço de acesso a salas VIP

O acesso de acompanhantes nas salas VIP Mastercard ficou mais caro! O valor passou de R$ 130 para R$ 200 por pessoa, um aumento de quase 54%.

A mudança foi implementada no início de fevereiro, sem qualquer comunicação prévia aos clientes dos cartões de crédito da bandeira, mas está disponível nos termos e condições das salas, no site da Mastercard (acesse aqui).

Termos e condições das salas VIP Mastercard. Reprodução: Mastercard.

A alteração no valor é válida para as 3 salas VIP da bandeira – Mastercard Black Lounge, Lounge by Mastercard Black e The Club by Mastercard Black – todas localizadas no Aeroporto de Guarulhos.

Veja também:

Sala VIP no Aeroporto de Guarulhos: guia para escolher o melhor lounge e acessar grátis em 2024!

Entramos em contato com a Mastercard para que a empresa pudesse comentar a mudança. Em sua resposta, a bandeira apenas confirmou o reajuste em 1º de fevereiro de 2024 e disse ser a primeira alteração na tarifa desde 2017, sem esclarecer, no entanto, se a medida está ou não relacionada ao problema de lotação em seus lounges, reclamação comum entre os clientes Mastercard Black.

Caso esse seja o objetivo da medida, resta saber se solucionará o problema, que parece estar mais ligado à facilidade de emissão de um cartão de crédito Mastercard Black do que com o acesso pago de acompanhantes.

Leia também:

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade