Bruno Rocha
26/09/2022 às 11:17

Banco do Brasil passa a emitir cartões Elo com pagamento por aproximação

Em pleno 2022, ano de eleição… ano de Copa do Mundo! E não dá para usar o cartão Elo para pagamento por aproximação? Bom, pelo menos não dava. O Banco do Brasil finalmente passou a emitir seus cartões Elo com a tecnologia.

Nessa primeira etapa, o BB deve priorizar os Ourocard Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club, Empresarial Grafite e Corporativo Nanquim para receberem a novidade. Na sequência, todos os demais cartões da bandeira, seja para pessoa física ou jurídica, também contarão com o pagamento por aproximação.

Segundo a assessoria do Banco do Brasil, os clientes que já têm os cartões ainda válidos não precisam solicitar a troca, que será feita automaticamente quando os plásticos vencerem e precisarem de substituição.


Como usuário do cartão Elo Nanquim do BB, fiquei bem feliz com a notícia, já que é um dos cartões emitidos pelo banco que mais pontuam na Livelo, mas precisar inserir o cartão na maquininha toda vez, “como os Incas faziam”, desanimava. A tecnologia me acostumou mal. Fica agora a expectativa pela possibilidade de uso nas carteiras digitais, como Samsung Pay e Apple Pay.

Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *