Daniel Gadelha
10/02/2022 às 9:07

Banco BS2 vai encerrar as contas digitais e cartões de crédito de clientes pessoa física

O BS2 começou no último dia 8 a enviar e-mails para os clientes informando que deixará de oferecer os serviços de conta digital e cartão de crédito para pessoa física. O comunicado também passa orientações sobre a migração ou encerramento das contas, assim como os prazos legais. Todos os procedimentos serão realizados diretamente no app BS2.

Como justificativa, o banco diz estar adotando uma nova estratégia de mercado, iniciada ainda no ano passado, que tem o objetivo de focar em serviços financeiros para clientes pessoa jurídica. A operação já foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e pelo Banco Central.

O que vai acontecer com a conta e o cartão BS2?

O banco informou que cada cliente terá uma data limite diferente para resgatar o saldo que tiver em conta e que o prazo será será informado via e-mail. Como alternativa, o BS2 fez uma parceria com o banco Next para que os seus clientes passassem a ser atendidos por ele. A migração não é automática e também não é obrigatória mas, possivelmente, pode vir acompanhada de alguma oferta de adesão ainda não divulgada. Os clientes que não desejarem podem mudar para o banco de sua preferência.

Já o cartão de crédito BS2 será desabilitado para novas compras e os clientes com valores a pagar continuarão recebendo a fatura via e-mail normalmente com a mesma data de vencimento. Caso existam compras parceladas, a cobrança seguirá sendo feita da mesma forma até a quitação total.

E a conta digital internacional BS2?

Nada muda com relação a conta digital internacional BS2. Ela continuará funcionando, assim como o cartão de débito internacional, mas agora desvinculados da conta digital em reais. Então os clientes que tiverem saldo em dólares não precisam resgatar os valores. Outro produto pessoa física que será mantido é a conta de investimentos.

A base de clientes pessoa física que utiliza a conta internacional e a de investimentos é de 130 mil usuários, aproximadamente 18% do total de 700 mil usuários pessoa física atuais.

Quais bancos podem substituir o BS2?

Atualmente existem dezenas de bancos digitais disponíveis no mercado e brigando por clientes com ofertas e promoções. Alguns exemplos de instituições que também oferecem conta digital e cartão de crédito sem anuidade são: Nubank, Banco Inter, PicPay, BMG, PagBank, Iti Itaú e muitos outros.

Todas elas permitem abrir a conta através do aplicativo em poucos passos, sem precisar ir à uma agencia física ou enviar documentos pelos correio.

Existem ainda contas digitais que oferecem rendimento automático maior do que a poupança. O grande diferencial é que o saldo mantido na conta irá render juros todos os dias sem que você precise fazer uma aplicação.


E você, é cliente BS2? Para qual banco pretende migrar? Comente e participe!

Veja também:

Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade