![](https://www.melhorescartoes.com.br/wp-content/uploads/2022/10/banco-do-brasil-bb-capa-820x430.jpg)
![Cleverson Lima](https://www.melhorescartoes.com.br/wp-content/uploads/2024/03/cleverson-lima-1-1-150x150.jpeg)
Vai entrar na briga? Banco do Brasil quer crescer no setor de cartões de crédito em 2025
Quando pensamos em cartões de crédito com ótimos benefícios e programas de fidelidade, os produtos do Banco do Brasil nem sempre são os primeiros a vir à mente.
Apesar de ser uma das maiores instituições financeiras do país, o banco ainda ocupa uma posição tímida nesse segmento, com raras promoções e cartões interessantes – uma das últimas foi a redução do IOF para clientes.
Para citar um exemplo, em nosso Ranking de Cartões de Crédito para acumular milhas, o Banco do Brasil Altus Visa Infinite, considerado o melhor cartão da instituição, está apenas na 17ª posição.
A verdade é que o BB tem ficado para trás em relação aos concorrentes como Santander, Itaú e Bradesco, além de outros bancos digitais e corretoras, que oferecem estratégias mais agressivas de cartões de crédito e atrativas para os clientes, com promoções turbinadas de pontos, salas VIP próprias e parcerias com programas internacionais.
Mas, ao que parece, 2025 pode ter novidades para os clientes de cartões do Banco do Brasil. Pelo menos, é o que citam duas reportagens recentes.
- Leia também: O que esperar do mundo dos cartões e milhas em 2025?
Conforme texto d'O Globo, o BB busca crescer 10% no segmento de cartões de crédito, investindo em ações que tornem seus produtos mais desejáveis. Uma das principais apostas é explorar sua base de 121,7 milhões de correntistas, dos quais apenas 11,1 milhões utilizam a função crédito regularmente. Para isso, o banco pretende fortalecer o relacionamento com esses clientes, oferecendo soluções mais alinhadas às suas necessidades e interesses.
Já segundo o Estadão, o foco do BB em 2025 será em produtos de maior valor agregado e na criação de ofertas direcionadas, que possam atrair tanto os clientes premium quanto os que buscam maximizar o retorno no acúmulo de pontos e benefícios.
Apesar dessas perspectivas, não será nada fácil para este gigante adormecido. Concorrentes já consolidados continuam a liderar o mercado com campanhas promocionais, parcerias estratégicas e diferenciais exclusivos, como o acúmulo acelerado de milhas e benefícios em viagens.
Para se destacar, o Banco do Brasil certamente deverá trabalhar para surpreender com soluções diferenciadas que agreguem valor real ao cliente.
Você é cliente do BB? Será que o Banco do Brasil conseguirá mudar a percepção dos consumidores em relação aos seus cartões de crédito? Deixe sua opinião nos comentários.
Baixe nosso app grátis e não perca as melhores oportunidades
Quer ser avisado gratuitamente no seu celular das melhores promoções de cartões de crédito, pontos e milhas, salas VIP, cupons e descontos imperdíveis? Baixe o app do Melhores Cartões e comece a economizar pra valer!
![](https://www.melhorescartoes.com.br/wp-content/themes/mc2024/img/melhores-cartoes-app-banner-post.png)
Além de alertas sobre as promoções e novidades mais importantes, o aplicativo possui duas áreas exclusivas que mostram as melhores promoções que estão valendo naquele momento, para você não perder mais nenhuma oportunidade! E você ainda pode escolher que tipos de notificações deseja receber. Baixe agora!