Daniel Gadelha
31/01/2022 às 19:10

A promoção “Bateu Ganhou” do Santander já está no ar: veja como garantir seus pontos extras!

Como antecipamos em primeira mão semanas atrás, a famosa promoção “Bateu Ganhou” do Santander está de volta. Depois de ter sido prorrogada, agora ela está oficialmente no ar!

Desde a última edição, muitos leitores já estavam perguntando pela campanha. Mas você sabe como a promoção funciona? Quem pode participar? Vale a pena ter um cartão do banco só para aproveitar a oferta?

Confira tudo sobre a campanha:

Promoção “Bateu Ganhou” Santander 2022

Para quem ainda não conhece, a promoção “Bateu Ganhou” é a mais esperada entre os clientes dos cartões de crédito Santander. Ela acontece, em média, duas ou três vezes ao ano e garante muitos pontos extras nos programas Esfera, Smiles, AAdvantage American Airlines (que havia sido excluído na edição passada) e Passaporte Decolar (novidade nesta edição).

Funciona assim: o banco define três metas de gastos mensais para cada cliente. Caso ele consiga bater uma delas, receberá uma pontuação extra em seu cartão de crédito. As metas são individuais, calculadas de acordo com seu gasto médio, e você deve selecionar uma delas pelo app Way para participar.

Em campanhas passadas, já foi possível ganhar até 6 pontos por dólar gasto o que, considerando a cotação atual, seria o equivalente a mais do que 1 ponto por real, uma pontuação incrível!

Outro motivo que anima bastante os clientes é que o Santander já é conhecido por não participar das promoções de transferência bonificada de pontos para os programas parceiros, o que deixa muitos clientes desapontados. Sendo assim, essa é a chance de turbinar o saldo para transferir para os parceiros.

Além disso, quem puder esperar, ainda pode aproveitar uma eventual promoção de transferência (geralmente com a Smiles) e ter os pontos bonificados duas vezes (bônus da “Bateu Ganhou” mais bônus da transferência).

Feitas as devidas apresentações, vamos às regras da primeira “Bateu Ganhou” Santander de 2022!

Período da promoção

A promoção vai valer para novos gastos realizados entre 1º de fevereiro e 30 de abril de 2022. O resgate dos prêmios deverá ocorrer entre 23 de maio e 3 de junho deste ano através do aplicativo Santander Way.

Quem pode participar?

A oferta “Bateu Ganhou” Santander é exclusiva para clientes dos cartões do banco. Na edição passada, muitos clientes ficaram chateados – eu inclusive – pois os cartões AAdvantage American Airlines não participaram, mas agora eles estão de volta! Eba! Outra novidade é que os cartões Santander Decolar passaram a participar da oferta.

Não participam dessa edição os cartões Reward, Shell, Premium, Vivo e cartões Santander American Express – o que é uma pena, pois este último foi lançado recentemente e oferece parceiros diferenciados para transferência de pontos como Delta SkyMiles e Marriot Bonvoy.

Exemplos de cartões que participam da promoção “Bateu Ganhou” Santander:

Como funciona?

Nas últimas edições, era sempre necessário ter o aplicativo Santander Way (App Store e Play Store) instalado no celular. Mas a partir desta edição, os clientes também poderão participar da campanha através do aplicativo Santander (App Store e Play Store). Em ambos os apps é possível consultar e escolher as metas, acompanhar os gastos, conferir e liberar os bônus ao final da campanha. Se você já tiver os aplicativos, veja se estão atualizados.

A mecânica da promoção segue a mesma: cada cliente recebe três metas de gastos para bater a cada mês. Se tiver mais de um cartão elegível, a meta será para a soma dos gastos dos cartões. A meta deve ser escolhida até o 20º dia do mês e não poderá ser trocada após essa data. Caso não escolha sua meta até esta data, o cliente não participará da campanha naquele mês.

Veja o calendário desta edição:

Ao alcançar a meta escolhida, o cliente receberá uma pontuação bônus, além da que o cartão normalmente oferece. Se não alcançar, não receberá nenhum bônus naquele mês, mas poderá tentar de novo no mês seguinte.

Veja alguns exemplos da pontuação que será oferecida nesta edição:

Somente novas compras realizadas valem para alcançar as metas

Pagamento de contas, parcelamento e financiamento da fatura dentre outros serviços e tarifas não são considerados. No caso de compras parceladas, o valor integral da despesa será considerado para cálculo da meta.

Lembrando que, ao término da campanha, é necessário retornar ao aplicativo Way para solicitar a liberação dos pontos/milhas extras ou cashback. Caso não o faça dentro do prazo estabelecido, o benefício será perdido (não deixe isso acontecer!).


Vale considerar que o Santander costuma cobrar um dos valores mais altos na cotação do dólar para converter os gastos, o que sempre reduz o ganho e também que a bonificação ficou abaixo das oferecidas em outras campanhas, onde era possível até triplicar os ganhos.

Mesmo assim, essa é uma ótima oportunidade para turbinar o acúmulo de pontos nos cartões do banco, principalmente no AAdvantage American Airlines já que não há outro cartão no Brasil que tenha parceria com o programa.

Confira mais informações no site da promoção e também o regulamento completo.

E você, vai participar? Comente e participe!

Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

Veja também:

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *