Orseni Pequeno
18/10/2022 às 14:06

Conheça a BB Cash, a nova conta digital do Banco do Brasil com um cartão bem esquisito

Chegou mais uma conta digital! O Banco do Brasil apresentou a BB Cash, produto voltado para o público jovem, de 13 a 17 anos, que oferece serviços bancários tradicionais sem cobrança de taxas (como é comum nos bancos digitais) e uma dose de educação financeira, com o acompanhamento constante do responsável legal.

O objetivo do Banco do Brasil com a BB Cash é dobrar, em até 2 anos, a base de clientes ativos com até 18 anos, que hoje tem cerca de 1 milhão de pessoas. Mas será que a BB Cash vai ser mesmo tão atrativa para os adolescentes? Vamos saber mais sobre a conta digital.

O que a BB Cash oferece?

Além de ser 100% digital e grátis, o que costuma ser o “básicão” para contas digitais, a BB Cash oferece outros produtos e serviços para os jovens usuários e para os adultos que os acompanham. As opções vão do comum ao diferente (que nem sempre é bom), confira:

Cartão de “crébito” BB Cash

Não é erro de digitação, o Banco do Brasil inventou um cartão que mistura crédito com débito: o “crébito”. Um cartão sem anuidade que passa na função crédito (inclusive para compras online), mas utiliza o saldo da conta no momento da compra. O cartão possui a tecnologia de pagamento por aproximação e pode ser utilizado em carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay). Apesar de o banco vender a função “crébito” como um diferencial da nova conta digital, a verdade é que isso cria uma limitação para o usuário, que precisa sempre ter grana disponível para fazer suas compras. Além disso, o cartão não está vinculado a qualquer programa de pontos.

Pedir dinheiro

Essa é uma função interessante e necessária, tendo em vista que  o cartão não oferece crédito além do valor disponível na conta. Com a funcionalidade, o jovem pode compartilhar um link gerado no app e pedir dinheiro a alguém, seja mãe, pai, responsável, padrinho, tia etc. Pedir dinheiro é a cara do adolescente. 😁 Poder fazer isso de maneira responsável, com o acompanhamento de um adulto, é legal.

Acompanhamento do responsável legal

A pessoa responsável pelo adolescente não apenas autoriza a abertura da conta BB Cash, como veremos mais pra frente, como também acompanha a movimentação da conta por meio de notificações SMS. Função importante para os adultos, mas que pode não agradar tanto aos jovens. Como adulto, curti. 😌

Poupança BB Cash

No app, o adolescente pode iniciar uma poupança com qualquer valor e resgatar o dinheiro como quiser.

BB Cash oferece opções de poupança e investimentos.

Investimento

Sim, o jovem usuário da conta digital do BB pode iniciar sua caminhada no mundo dos investimentos através de um exclusivo Fundo de Renda Fixa. O banco ainda promete oferecer conteúdo sobre educação financeira no aplicativo, para que o adolescente se sinta mais seguro para decidir sobre um investimento.

Previdência

O aplicativo apresenta um simulador de investimentos em previdência que mostra a rentabilidade futura e permite que o adolescente guarde dinheiro com o Brasilprev Júnior. O combo investimento e previdência é uma ótima opção para a educação financeira dos jovens, e deve agradar a muitos adultos.

Gift cards

Opção muito comum em contas digitais, os cartões virtuais com crédito para utilização em plataformas de música, alimentação, transporte, jogos ou qualquer outra que aceite essa forma de pagamento, também estão disponíveis na conta digital do BB.

Como abrir uma conta BB Cash?

Para realizar a abertura de conta, o adolescente deve ter CPF e RG e o seu vínculo com o responsável legal, que deve ser cliente do BB, deve estar registrado no cadastro desse adulto. A partir daí, o processo de abertura da conta é realizado pelo App BB em três etapas simples:

  1. Autorização prévia do responsável – no app BB, o responsável deve acessar Menu > BB Cash > Autorizar a abertura > Indique para quem será a conta, autorizando, assim, a abertura da conta;
  2. Abertura da conta pelo adolescente – o jovem deve baixar o app BB, acessar a opção “Quero ser cliente” e tocar em “Conta Jovem BB Cash”, seguindo os passos seguintes em tela até o cadastro da senha da conta;
  3. Liberação de uso pelo responsável – logo que o adolescente finaliza a abertura da conta, o responsável é notificado e deve retornar ao app BB para liberar o uso da conta, seguindo as opções Menu > BB Cash >Aprovar abertura.

Pronto! A conta está liberada para uso e o adolescente já vai poder utilizar todos os produtos e serviços disponíveis.

E aí, jovem, ficou interessado em abrir a sua conta? E você, querido adulto, vai indicar a BB Cash para alguém? Comentem o que acharam da novidade.

Confira a página oficial da BB Cash – clique aqui.


Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *