logo Melhores Destinos

Má notícia! C6 Bank aumenta limite mínimo de transferência de pontos para parceiros

Daniel Gadelha
26/04/2021 às 12:48

Má notícia! C6 Bank aumenta limite mínimo de transferência de pontos para parceiros

O C6 Bank aumentou para até 20 mil a quantidade mínima necessária de pontos nas transferências para os parceiros Smiles, TudoAzul, Latam Pass e TAP Miles&GO. Até então, o envio mínimo era de apenas 1.000 para todos os programas. A quantidade de pontos acumulados nos cartões de crédito e débito do banco e a paridade na transferência (1 ponto Átomo = 1 ponto no programa parceiro) permanecem inalteradas. A mudança foi feita sem qualquer aviso prévio e já reflete no app ao simular um resgate.

O aumento maior foi para enviar pontos para os programas da TAP Portugal e Latam cujos limites subiram para, respectivamente, 20 mil e 10 mil pontos. Já para transferir para a Smiles ou TudoAzul, o limite mínimo agora é de 5 mil pontos.

A notícia é ruim, claro, mas não espanta. Outros programas de recompensas como Esfera e Livelo adotam valores mínimo de transferência similares. Com a mudança, o C6 fica mais próximo dos concorrentes nesse quesito, mas perde o diferencial de permitir transferências com apenas 1.000 pontos, o que era uma mão na roda para quem tem poucos gastos e agora pode ter dificuldade para acumular a quantidade mínima exigida para transferir.

Vale lembrar que recentemente o Esfera aumentou a transferência mínima para a Smiles de 10 mil para 20 mil.

Procuramos o C6 Bank para comentar o assunto e o banco digital enviou a seguinte nota no dia 27 de abril de 2021:

O ajuste da pontuação mínima foi feito para adequar a estratégia do programa, mas com cuidado para não penalizar os clientes, mantendo ainda uma pontuação baixa. A alteração não afeta a experiência de usar a C6 Store, o marketplace do C6 Bank, com mais de 60.000 produtos, ofertas de passagens aéreas e cashback direto na conta.

Agradecemos a dica do leitor Victor Bruno.


Algum cliente C6 vai mudar de cartão de crédito depois dessa mudança? Comente e participe!

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *