Mulher pede 50 mil de indenização após banco trocar seu nome por “vagabunda” em cartão


Mulher pede 50 mil de indenização após banco trocar seu nome por “vagabunda” em cartão
Uma cliente do C6 Bank de Campo Grande/MS teve uma desagradável surpresa ao receber um cartão de crédito do banco digital. Ela teve o seu sobrenome trocado por “vagabunda”. A mulher, que não quis se identificar, disse que havia solicitado o novo cartão dois dias antes e que ficou completamente constrangida por ter seu sobrenome trocado.
A cliente, de 29 anos, entrou com processo por danos morais e pede indenização no valor de R$ 50 mil pela situação vexatória. O advogado da mulher descreve o caso como “humilhante e vexatório”.

Imagem: Arquivo pessoal
O que diz o C6 Bank
Em nota ao G1, o banco disse que acompanha o processo e que se coloca à disposição dos clientes para “apurar todos os casos”, mas que não pode fornecer informações.
“Em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 105/2001, não podemos fornecer a terceiros informações de operações ativas e passivas de serviços bancários, sob pena de quebra de sigilo bancário. As informações somente podem ser fornecidas diretamente ao consumidor ou na forma autorizada na citada lei. Estamos à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas, resolver qualquer problema e apurar todos os casos”.
Com informações do G1.
Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.