Daniel Gadelha
05/07/2022 às 15:22

Mulher pede 50 mil de indenização após banco trocar seu nome por “vagabunda” em cartão

Uma cliente do C6 Bank de Campo Grande/MS teve uma desagradável surpresa ao receber um cartão de crédito do banco digital. Ela teve o seu sobrenome trocado por “vagabunda”. A mulher, que não quis se identificar, disse que havia solicitado o novo cartão dois dias antes e que ficou completamente constrangida por ter seu sobrenome trocado.

A cliente, de 29 anos, entrou com processo por danos morais e pede indenização no valor de R$ 50 mil pela situação vexatória. O advogado da mulher descreve o caso como “humilhante e vexatório”.

Imagem: Arquivo pessoal

O que diz o C6 Bank

Em nota ao G1, o banco disse que acompanha o processo e que se coloca à disposição dos clientes para “apurar todos os casos”, mas que não pode fornecer informações.

“Em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 105/2001, não podemos fornecer a terceiros informações de operações ativas e passivas de serviços bancários, sob pena de quebra de sigilo bancário. As informações somente podem ser fornecidas diretamente ao consumidor ou na forma autorizada na citada lei. Estamos à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas, resolver qualquer problema e apurar todos os casos”.

Com informações do G1.


Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *