Orseni Pequeno
18/10/2022 às 19:57

Agora vai? Cartão Bari sem anuidade tem novas regras para acúmulo de pontos na Livelo

Será que dessa vez é pra valer? O Banco Bari está enviando e-mail aos seus clientes com o novo regulamento do seu Programa de Pontos e Benefícios, que começou a vigorar hoje (18/10/2022). De acordo com o documento, o titular do Cartão Bari Elo Grafite Múltiplo Internacional vai continuar acumulando 1 ponto Livelo a cada dólar gasto em compras na função crédito, mas agora, para garantir o benefício, precisará cumprir uma das seguintes condições:

  • A fatura deverá ter o valor mínimo de R$ 750 no mês de referência;
  • Independente do valor acumulado em compras no mês, o titular do cartão deverá ter pelo menos R$ 15 mil em aplicações financeiras no Banco Bari na data de pagamento da fatura.

Além de ser titular do Cartão Bari Elo Grafite Múltiplo Internacional e cumprir uma das duas condições indicadas acima, o cliente precisa, para ser elegível ao Programa de Pontos e Benefícios, ser pessoa física, maior de 18 anos, residente no Brasil, ter conta ativa na Livelo e não possuir débito em atraso decorrente do não pagamento da fatura do cartão.

Os pontos acumulados dentro do programa do Banco Bari estarão disponíveis na conta Livelo em até 5 dias úteis após o pagamento da fatura, com validade de 24 meses.

Histórico complicado

Apesar de a pontuação na Livelo não ser exatamente uma novidade (o cartão já contava com esse benefício) e de agora haver critérios para o recebimento dos pontos (até então, bastava pagar qualquer valor de fatura e já pontuava 1 ponto Livelo a cada dólar), é legítimo afirmar que a reformulação do Programa de Pontos e Benefícios do Banco Bari é uma boa notícia para os amantes das milhas, pois leva a crer que a instituição financeira está tentando recuperar a confiança do público, que ficou abalada após medidas não muito transparentes em relação ao cartão Elo Grafite.

O produto foi bem recebido após seu lançamento, especialmente por ser um cartão sem anuidade e que pontua diretamente na Livelo, mas o banco passou a dificultar a liberação do cartão Elo Grafite para novos clientes e chegou a rebaixar alguns dos cartões já emitidos, que foram substituídos por cartões Elo Básico (que não acumulam pontos) sem qualquer consentimento prévio dos clientes, não sendo incomum encontrar relatos sobre tais situações no Reclame Aqui ou em vídeos do YouTube, por exemplo.

Cliente do Banco Bari reclama contra rebaixamento de cartão.

Em contato com o Melhores Cartões, o Bari não explicou claramente o que motivou o rebaixamento dos cartões Elo Grafite, disse apenas que segue “uma série de regras e diretrizes durante o processo de análise que ocorre recorrentemente” e que cada cliente recebe o cartão que melhor se enquadra no perfil traçado durante a análise.

O banco informou ainda que, por enquanto, não é possível a solicitação direta do Cartão Bari Elo Grafite, nem para novos clientes, nem para quem já possui conta no Bari e utiliza o Cartão Bari Elo Básico, com a adesão ao Cartão Bari Elo Grafite dependendo exclusivamente da análise de perfil.

Confira o novo regulamento do Programa de Pontos e Benefícios do Banco Bari – clique aqui.

E você, tem ou teve alguma experiência com o Banco Bari e seu programa de pontos? Conta aí!


Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *