logo Melhores Destinos

C6 Bank lança primeiro cartão de crédito biodegradável do Brasil

Daniel Gadelha
14/12/2021 às 19:20

C6 Bank lança primeiro cartão de crédito biodegradável do Brasil

O C6 Bank lançou ontem uma nova opção para os clientes dos seus cartões de crédito: o C6 Aqua. O cartão, de cor azul turquesa, é o primeiro do Brasil fabricado em material biodegradável, ou seja, que se decompõem com maior facilidade na natureza e causa menor impacto ambiental.

O Aqua é composto por 80% de uma substância derivada do amido de milho, o que facilita a sua decomposição, e 20% de outros materiais necessários na composição do chip, tarja magnética e outros componentes menores. Como comparação, enquanto um cartão tradicional de PVC leva em torno de 400 anos para se decompor, o Aqua leva entre 6 e 24 meses, uma diferença e tanto.

Todos os clientes C6 podem solicitar o Acqua, tanto os que possuem os cartões C6 com anuidade grátis como quem tem o C6 Carbon. Para novos clientes, a emissão do cartão Aqua é gratuita. Quem já for cliente e desejar fazer a troca do cartão, será cobrado por uma taxa ainda não divulgada.

Cartão C6 Carbon na versão Aqua

Além disso, os clientes C6 terão a opção de resgatar pontos Átomos por crédito de compensação de carbono. Basta acessar a C6 Store, procurar a categoria “Crédito de Carbono” e escolher a quantidade de créditos que deseja compensar.

Vale lembrar que o Santander começou a emitir cartões feitos com plástico reciclável, o que também é uma iniciativa ecologicamente sustentável.


E você, curtiu o C6 Aqua? Comente e participe!

Veja também:

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *