Orseni Pequeno
27/02/2024 às 18:25

Novidade! BRB lança cartão Petrobras Premmia com anuidade grátis

O mercado dos cartões de crédito sem anuidade ganhou um novo participante! Trata-se do cartão Petrobras Premmia, recém-lançado pelo Banco BRB.

Emitido na bandeira Visa Gold, o cartão permite a emissão de até 4 adicionais gratuitos, mas não oferece – ao menos por enquanto – muitas vantagens aos seus clientes.

Sem pontos, cashback ou acesso a salas VIP, os benefícios do cartão Petrobras Premmia incluem, basicamente, as ofertas do programa Vai de Visa e o acesso antecipado à venda de ingressos para shows e eventos patrocinados pelo BRB.

Os clientes do cartão até podem acumular pontos no Curtaí, mas apenas em compras no shopping do programa ou assinatura do Clube Curta+.

Cartão oferece benefícios no programa Petrobras Premmia?

De maneira até surpreendente, de acordo com a página do produto no site BRBCARD (acesse aqui), o cartão Petrobras Premmia não oferece qualquer vantagem no programa Premmia.

Vale lembrar que, atualmente, o cartão Petrobras, emitido pelo Banco do Brasil (que foi meu primeiro cartão de crédito 😊), oferece acúmulo diferenciado de pontos no Premmia.

Acúmulo de pontos com cartão Petrobras no Premmia.

Acúmulo de pontos com cartão Petrobras no Premmia.

Como não há informações sobre o novo cartão no site ou app do Premmia, entramos em contato com a Vibra Energia, empresa responsável pelo programa, para saber se não haverá mesmo pontuação diferenciada para os clientes do cartão Petrobras Premmia (apesar de o site do BRBCARD indicar que não), mas a empresa não esclareceu a dúvida até o momento da publicação desse post.

Como a Vibra Energia é igualmente responsável pela parceria do cartão Petrobras, questionamos ainda se o produto emitido pelo Banco do Brasil poderá ser descontinuado com a chegada do cartão BRB Petrobras Premmia, mas a pergunta também ficou sem resposta.

Cartão Petrobras, emitido pelo Banco do Brasil, e cartão Petrobras Premmia, emitido pelo BRB.

Cartão Petrobras, emitido pelo Banco do Brasil, e cartão Petrobras Premmia, emitido pelo BRB.

Mesmo sem os esclarecimentos da Vibra Energia, é difícil imaginar que o cartão Petrobras seja substituído pelo cartão Petrobras Premmia se não houver benefícios adicionais neste último, especialmente relacionados com o programa Premmia.

Afinal, além de possibilitar o acúmulo dobrado de pontos no Premmia, o cartão Petrobras também é livre de anuidade e ainda possui um programa de pontos próprio, com acúmulo de 1 ponto a cada US$ 1 gasto e possibilidade de troca dos pontos por desconto na fatura. Trocar esse pacote de vantagens por um cartão de crédito que oferece apenas anuidade grátis seria um tiro no pé.

Apesar de já estar disponível para solicitação (peça aqui), o cartão Petrobras Premmia será lançado oficialmente durante o “Vai de Vibra”, evento organizado pela Vibra Energia e que acontecerá amanhã e quinta, no Rio de Janeiro.

Quem sabe a empresa não guardou alguma surpresa para o evento!?

Em caso de resposta da Vibra Energia ou divulgação de novas informações nos canais oficiais, atualizaremos o post.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *