Orseni Pequeno
12/09/2023 às 12:24

Microsoft anuncia cartão de crédito Xbox Mastercard, com anuidade grátis e pontos!

A Microsoft anunciou o lançamento do cartão de crédito Xbox Mastercard! O novo produto não terá cobrança de anuidade e permitirá o acúmulo de pontos que poderão ser trocados por jogos e complementos no site oficial do Xbox.

O cartão Xbox Mastercard estará disponível a partir do dia 21 de setembro, mas somente para jogadores Xbox residentes nos Estados Unidos. Na primeira fase, poderão solicitar o cartão os participantes do programa Xbox Insider. Para os demais jogadores, a liberação deve ocorrer somente em 2024.

Apesar de o comunicado da empresa não mencionar planos para lançamento do cartão em outros países, questionamos a Microsoft sobre a possibilidade, mas não obtivemos resposta até a publicação da matéria. Por enquanto, os jogadores brasileiros terão que se contentar em imaginar como aproveitariam as vantagens do cartão.

Cartão Xbox Mastercard em suas 5 versões.

Programa de pontos do cartão Xbox Mastercard

Os jogadores que tiverem acesso ao cartão receberão pontos pelas compras realizadas com o produto, na seguinte proporção:

  • 5 pontos por dólar na compra de produtos Microsoft e Xbox elegíveis na Microsoft Store;
  • 3 pontos por dólar em serviços de streaming elegíveis, incluindo Disney+ e Netflix;
  • 3 pontos por dólar em aplicativos de delivery;
  • 1 ponto por dólar nas demais compras.

Além disso, os usuários do cartão Xbox Mastercard receberão um bônus de 5.000 pontos após a primeira compra, equivalente a  50 dólares, uma vez que cada 100 pontos valem 1 dólar na troca por jogos e complementos loja oficial do Xbox – acesse aqui.

Outros benefícios para os titulares do cartão Xbox Mastercard

Além do acúmulo de pontos, os jogadores que conseguirem o cartão poderão escolher um dos cinco diferentes designs para o cartão, além de aproveitar 3 meses de assinatura do Xbox Box Game Pass Ultimate após a primeira compra. Quem já for membro, poderá transferir o benefício para outra pessoa.

O cartão conta ainda com a tecnologia de pagamento por aproximação e poderá ser utilizado nas principais carteiras digitais.


É uma pena que o cartão Xbox Mastercard esteja disponível apenas nos Estados Unidos. Como membro do #TeamXbox, adoraria um bônus de 50 dólares para compra de jogos e a possibilidade de ganhar pontos turbinados com streaming e apps de delivery.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre planos para lançamento do produto em outros países, mas, desde já, fico na torcida para que tenhamos o cartão no Brasil muito em breve. Quem sabe a gente pode fazer uma campanha nas redes sociais da empresa! rs

E você, o que achou do cartão Xbox Mastercard? Comenta aí!

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade