Orseni Pequeno
04/10/2022 às 8:56

Banco Inter altera regra de cashback do cartão de crédito

Mudança no cashback dos cartões de crédito do Banco Inter – e ela não deve agradar muitos clientes! A partir de agora, o dinheiro de volta gerado com os cartões será lançado como crédito na fatura seguinte do cartão de forma automática e não mais na conta corrente.

Pelo menos foi essa a informação recebida via e-mail por muitos clientes do banco nos últimos dias. Contudo, a notícia ainda não foi oficializada no site ou nas redes sociais do Inter, o que deixa dúvidas sobre a efetivação da mudança.

Entramos em contato com o banco para confirmar a alteração, mas ainda não obtivemos retorno. No atendimento do aplicativo Inter, a informação foi de que os e-mails não passaram de uma pesquisa (dá para acreditar?), mas ainda aguardamos uma posição da assessoria de imprensa da instituição.

Pela informação recebida via chat, a impressão que fica é que o Inter pretendia sim fazer a mudança (que tinha até data marcada: 1º de outubro), mas parece estar voltando atrás após a repercussão negativa entre os clientes. A confirmar.

De toda maneira, considerando que não houve ainda um posicionamento oficial do Inter desistindo da mudança, vamos analisar o que há de concreto: a proposta de alteração encaminhada via e-mail. Minha avaliação é que os clientes perdem com a nova regra proposta, tendo em vista que antes podiam acumular o cashback mês a mês, com a possibilidade investi-lo e, quem sabe, obter novos ganhos, algo que não será mais possível com o crédito direto na fatura.

A mudança é válida também para o cashback recebido através do serviço de assinatura Inter Pass, mas (pelo menos por enquanto) não interfere no cashback ganho através de compras no Inter Shop e investimentos, que permanecem sendo creditados na conta digital.

No caso específico do cartão de crédito, o cliente deve pagar o valor total da fatura até a data do vencimento para ter acesso ao cashback, que aparecerá como crédito na fatura seguinte em até 7 dias.

O percentual devolvido vai depender do tipo de cartão, variando entre 0,25% e 1,25%, conforme tabela:

Cartão Inter Cashback
Mastercard Gold 0,25%
Mastercard Platinum 0,50%
Mastercard Black 1%
Mastercard Black Win 1,25%

E aí, qual a sua opinião sobre a nova regra (se é que vai entrar em vigor)? E o que você pensa sobre a comunicação nebulosa do Banco Inter? Como cliente, fico preocupado. Comente e participe!


Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *