Bruno Rocha
24/08/2023 às 18:49

Má notícia! Dois cartões sem anuidade passarão a cobrar a tarifa em breve

Vem mudança por aí, e ela não é nada boa! Os cartões Zoom e Buscapé, conhecidos por serem sem anuidade, passarão a ter a cobrança da tarifa em breve.

Na verdade, a nova regra já está valendo para novos cartões que forem solicitados, mas há um período de isenção da anuidade por 6 meses. Depois dessa carência, cada cartão cobrará 12 parcelas de R$ 30, totalizando R$ 360 por ano.

Sem a cobrança da taxa, o cartão Buscapé e o cartão Zoom eram boas opções para quem buscava o primeiro cartão de crédito, já que oferecem cashback de até 1% na fatura, benefícios da bandeira Mastercard Gold, como a Proteção de Preço, e descontos em parceiros.

Cartão Buscapé passará a cobrar anuidade em breve

Porém, a anuidade deve tornar os dois bem menos interessantes, pois alguns concorrentes seguem, de fato, isentos da tarifa, como o BRB Connect, o Rico Visa Infinite e o cartão XP, sendo o último com benefícios ainda melhores, como acessos a salas VIP.

A mudança da regra certamente fará com que os cartões percam algumas posições no nosso ranking de melhores cartões para cashback e até mesmo a presença no ranking de cartões sem anuidade.

Por enquanto, não há novidades com relação a outras vantagens nos cartões e nem uma regra clara para isenção da taxa. Aí fica difícil defender, né?

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade