Bruno Rocha
29/11/2023 às 12:23

E-mail misterioso do Inter: fim do LoungeKey grátis em alguns aeroportos?

O Inter deixou muitos clientes com a pulga atrás da orelha com um e-mail enviado aos portadores do cartão Black do banco.

No comunicado começa como uma divulgação das novas salas VIP do Inter, inauguradas recentemente no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e no Aeroporto de Curitiba (CWB).

Até falar e destacar os novos lounges, tudo certo! Acontece que, em determinado trecho, o e-mail tem o seguinte texto:

Importante: No Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e no Aeroporto de Curitiba (CWB), onde o VIP Lounge Inter está presente, o acesso às salas LoungeKey pode ser cobrado.

Se precisar acessar uma sala LoungeKey, apresente seu cartão Inter e o cartão de embarque da viagem.

O destaque no trecho acima é exatamente o que levanta a dúvida. Afinal, o que o Inter quis dizer com “o acesso às salas LoungeKey pode ser cobrado”? Sabemos que a maioria dos clientes com cartão Black tem acessos limitados pelo programa (6 por ano), o que pode, de fato, gerar uma cobrança a partir do 7º uso, por exemplo. Se for isso, está dentro das regras já conhecidas pelos usuários.

Porém, outra interpretação seria de que o banco está forçando a utilização da sala própria nesses terminais, cortando o benefício do LoungeKey grátis. Ou seja, se você não quiser usar a sala do Inter no Terminal 2 em GRU ou no Aeroporto de Curitiba, terá que pagar o acesso à outra sala.

Essa segunda opção parece um pouco absurda demais para ser verdade. Mas é fato que o comunicado dá essa possibilidade de interpretação.

Procurado, o Inter respondeu ao Melhores Cartões com o seguinte posicionamento:

O Inter informa que não houve alteração nas regras do Lounge Key e os clientes continuam com acesso às salas conveniadas ao programa“.

Resumindo, nada muda com relação ao uso dos acessos pelo LoungeKey, mesmo nos aeroportos onde o Inter tem sala própria. Lembrando que os cartões Black tem um limite de 6 acessos anuais, com exceção da versão adquirida por meio de investimentos, que oferece acessos gratuitos ilimitados.


Tudo ficaria mais fácil com uma comunicação mais clara, né? Pelo menos, bom saber que as coisas seguem do jeito que são!

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *