Daniel Gadelha
30/06/2021 às 18:49

Clientes Credicard agora podem pagar licenciamento, IPVA e multas do Detran em até 12 vezes

Os clientes da Credicard agora podem pagar multas, licenciamento, IPVA e outros encargos do Detran com o cartão de crédito e em até 12 vezes mediante ao pagamento de uma taxa. A transação é processada pela Zapay, uma fintech dedicada a facilitar o pagamento de débitos em órgãos de trânsito. A novidade está disponível para todos os cartões Credicard (Zero, On e Black).

Como pagar encargos do Dentran com o Credicard?

Basta acessar o app Credicard disponível nas lojas App Store (clique aqui) e Play Store (clique aqui) e, na Loja de Benefícios, selecionar a parceria com a Zapay. Depois, insira a placa do seu carro e todos os valores em aberto serão apresentados. Outra opção é acessar através do site da parceria onde também basta colocar a placa do veículo para consultar os débitos.

Escolha os pagamentos em aberto que deseja pagar e marque a opção para pagar com cartão de crédito.

O pagamento poderá ser feito em até 12 parcelas e, se aprovado, será quitado junto ao Detran em até 48 horas úteis. Obviamente, é necessário ter limite de crédito disponível no valor do pagamento.

A taxa pelo serviço varia entre 3,48% e 6% ao mês de acordo com a quantidade de parcelas escolhida. Curiosamente, a porcentagem maior é para pagamento a vista e, quanto mais parcelas forem escolhidas, menor será a taxa mensal.

Ou seja, caso deseje pagar em uma única parcela ou em poucas vezes, vale a pena comparar com a taxa cobrada por carteiras digitais como PicPay, RecargaPay e Mercado Pago e ver qual oferece a melhor tarifa.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *