Bruno Rocha
20/10/2022 às 19:39

Elo vai cortar pela metade mais um benefício dos seus cartões

Parece que hoje é o dia do facão da Elo nos benefícios dos seus cartões de crédito. Depois da limitação da quantidade de acessos a salas VIP do cartão Elo Diners Club do Bradesco, agora foi a vez do Pet Conveniência, oferecido na plataforma Elo Flex aos clientes do cartão nas versões Elo Mais, Grafite e Nanquim, e do Pet Completo, para o Elo Diners Club.

A partir do dia 1º de novembro, o Pet Conveniência poderá ser acionado apenas 1 vez ao ano para clientes Elo Mais e Grafite e 2 vezes para clientes Nanquim, metade do que é permitido na regra atual.

Vejam o comunicado que recebi por e-mail sendo cliente do cartão Ourocard Elo Nanquim:

Acessando a minha página da Elo Flex, em que é possível gerenciar os benefícios dos cartões Elo cadastrados, ainda dá para ver que o Pet Conveniência previa até 4 utilizações por ano.

No caso do Pet Completo, a alteração é ainda mais profunda. O número de usos também será reduzido de 4 para 2, o valor máximo de cobertura passará de R$ 1.000 para R$ 500 e não haverá mais o suporte ao Funeral Pet, previsto atualmente.

Sobre o Pet Conveniência e o Pet Completo

O benefício Pet Conveniência pode ser de grande ajuda para quem tem um cachorro ou gato em casa, já que oferece acesso a diversos serviços veterinários, com uma rede ampla de atendimento até para casos de emergência e acidentes.

Entre esses serviços estão indicação de hospitais veterinários, táxi pet, hospedagem, consulta com especialistas, atendimento emergencial, exames de laboratório e de imagem, entre outros.

Para conferir todos os termos e condições do Pet Conveniência (que deve ser atualizado em 1 de novembro, junto com a redução da quantidade de usos), clique aqui.

O Pet Completo é um benefício exclusivo para os cartões Elo Diners Club, e prevê todos os benefícios do Conveniência mais coberturas a Cirurgia Veterinária, Internação e Funeral Pet, sendo que esta última será excluída a partir da alteração no regulamento, em 1 de novembro.

O que diz a Elo

Segundo a Elo, “a medida faz parte de uma revisão operacional, feita para assegurar a disponibilidade do serviço e os habituais conforto, agilidade e segurança nas solicitações dos clientes”.

A empresa ainda reforçou que o serviço Pet é uma exclusividade dos cartões da bandeira Elo e seguem disponíveis gratuitamente para os clientes.

Sobre quem será afetado, a Elo confirmou que a redução valerá para para os cartões emitidos por todos os bancos (BB, Bradesco e Caixa).


O que será que podemos esperar nos próximos dias com relação aos benefícios dos cartões Elo? Será que vem mais cortes por aí? O que achou das decisões de hoje? Comente e participe da discussão com a gente!

Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *