logo Melhores Destinos

Elo muda para pior o benefício de wi-fi grátis de seus cartões

Daniel Gadelha
30/09/2021 às 12:04

Elo muda para pior o benefício de wi-fi grátis de seus cartões

Má notícia para os clientes dos cartões de crédito Elo! A bandeira mudou para pior o benefício de wi-fi grátis oferecido em parceria com a provedora iPass. Até ontem, os clientes que escolhessem este serviço no portal Elo Flex tinham acesso ilimitado à internet em mais de 64 milhões de pontos de wi-Fi conveniados em todo o mundo como shoppings, restaurantes, lojas, aeroportos e até a bordo de algumas companhias aéreas.

Mas a partir de hoje, os clientes só poderão utilizar o Wi-Fi Elo mediante ao resgate prévio de um voucher. Cada cliente poderá solicitar até três vouchers por ano e cada um deles será limitado a 30 dias seguidos de uso a partir da data de ativação. A mudança torna o benefício burocrático e limitado.

Como emitir o voucher Elo Wi-Fi grátis?

  1. Verifique se o Wi-Fi Elo já está no seu pacote de benefícios Elo Flex. Se não, faça a inclusão (pode ser necessário esperar um período de carência para o primeiro uso);
  2. Acesse o site do benefício para resgatar o voucher (clique aqui);
  3. Preencha um pequeno formulário com seu e-mail e telefone celular;
  4. Confirme a operação e aguarde o envio do voucher por e-mail.

O voucher chega em poucos minutos por e-mail após o resgate:

Depois de receber o voucher, acesse o link da iPass em parceria com a Elo (clique aqui) e digite o código. Após a validação, será necessário baixar o aplicativo da iPass onde será feito o credenciamento nas redes wi-fi conveniadas.

Depois do primeiro acesso, o voucher ficará válido por 30 dias seguidos. Após esse período, para continuar navegando, é necessário resgatar um novo voucher.

O que diz a Elo

A bandeira está enviando e-mails para os seus clientes avisando sobre a mudança. O engraçado é que a empresa alega ser uma mudança “para melhor”. Mas é notório que esse não foi o caso.  Veja o comunicado (que chegou faltando algumas vírgulas 🤭):

Diferente do que foi dito no comunicado, a mudança não foi para melhor. Antes o benefício poderia ser utilizado não só em viagens, mas também no dia a dia dos usuários e todos os dias do ano, se eles assim desejassem. Agora ficou limitado a 90 dias mediante ao resgate de voucheres e sem nenhuma contrapartida para o cliente. Será que teremos mais mudanças desse tipo na Elo? Eu espero que não.


E você, utilizava o Elo Wi-fi? Vai continua usando nessa nova modalidade? Comente e participe.

Veja também:

  • Ranking de Melhores Cartões de Crédito para Acumular Pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *