Orseni Pequeno
15/03/2024 às 9:18

Vai mudar! Programas de fidelidade anunciam fusão e nova marca

Demorou, mas vai acontecer! Em breve, o Km de Vantagens e o Abastece Aí, programas que oferecem vantagens aos clientes dos Postos Ipiranga, serão um só. O comunicado sobre a fusão foi enviado aos clientes do Abastece Aí, na madrugada de hoje.

Na batalha das marcas, melhor para o Km de Vantagens, que dá seu nome ao novo (mas nem tanto) programa, agora chamado carinhosamente de KMV.

E-mail enviado pelo Abastece Aí.

A primeira mudança já poderá ser vista a partir do dia 25/03, quando o ícone do app Abastece Aí será alterado provisoriamente, até que a transição para o KMV esteja completa.

De acordo com o comunicado, a alteração da marca é apenas a primeira de muitas novidades que estão por vir. Expectativas foram criadas. 😁

Fusão dos programas era medida óbvia

Desde o anúncio do fim do aplicativo do Km de Vantagens, em abril de 2023 (lembre aqui), parecia óbvio que apenas um dos programas iria sobreviver. E fiz essa aposta no texto do link acima.

Meu acerto, no entanto, foi parcial, já que minhas fichas estavam no Abastece Aí. Em minha defesa, o Grupo Ultra também parecia apostar no aplicativo, que naquele momento já havia incorporado os principais benefícios do Km de Vantagens.

Desde então, o Abastece Aí fechou novas parcerias importantes, como Livelo e Smiles, e promoveu melhorias, como a possibilidade de acúmulo de Km de Vantagens – que passou a ser, basicamente, a moeda do Abastece Aí – em compras nas marcas parceiras.

Na prática, o formato adotado no app Abastece Aí foi bem-sucedido e vai continuar, com design moderno e maior usabilidade. No peso da marca, no entanto, a vitória foi do Km de Vantagens, que assumirá o app como KMV.

Resta saber quais outras novidades vão acompanhar a mudança de marca. Será que veremos melhorias, por exemplo, nos benefícios em abastecimentos, vantagem original do programa? Vale lembrar que no último ano o programa reduziu o acúmulo de Km em abastecimentomais que quadruplicou a quantidade de Km de Vantagens necessários para troca pelo cashback máximo de 5%.

E aí, o que achou da novidade? Algum palpite sobre possíveis novas mudanças no programa? Comente aí!

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade