Cleverson Lima
30/04/2024 às 15:57

Graphene cancelado? CEO diz que C6 Bank não deve lançar produtos de alta renda

O aguardado C6 Graphene, cartão de crédito do C6 Bank voltado para o público de alta renda, pode ir para a gaveta antes mesmo de ser lançado.

A possibilidade de cancelamento do lançamento surgiu após o produto ser removido da tabela de tarifas do banco e de uma entrevista do CEO Marcelo Kalim hoje (30/04) à Bloomberg Línea, onde ele minimizou a prioridade de focar exclusivamente nos clientes de alta renda.

Na entrevista, questionado sobre novidades para 2024 destinadas a esse segmento, Kalim enfatizou que, apesar da importância para a receita do banco, o segmento de alta renda não é visto como “carro-chefe”.

Cartão de crédito C6 Carbon

Ele afirmou que não há previsões para “grandes lançamentos”, indicando que o banco pretende se concentrar em “melhorias e facilidades de experiências, de atendimento” na sua linha atual de produtos.

Será então que o cartão de crédito C6 Graphene foi engavetado?

Para quem não lembra, os rumores sobre o Graphene começaram em maio de 2023. Entre os benefícios, a expectativa era de um acúmulo de 4 pontos Átomos por dólar gasto, acessos ilimitados a salas VIP e até 10 cartões adicionais gratuitos, com uma anuidade prevista de R$ 3.960, o que posicionaria o cartão como concorrente de outros produtos de alto padrão, como BRB Dux Visa InfiniteBradesco AeternumBB Altus e Itaú The One.

Mudanças no Carbon reforçam rumor sobre Graphene

Além das palavras do CEO do C6, três ações reforçam a ideia de que o Graphene vai mesmo para a gaveta, ou seja, pode ter sido pausado ou mesmo cancelado banco:

  1. A principal delas é que, após ter sido listado na tabela de tarifas de cartão de crédito no ano passado (como noticiamos aqui), o C6 Graphene foi removido e não consta na tabela atual.

    Tabela de tarfias de cartão de crédito do C6 que incluia o Graphene

    Tabela de tarfias de cartão de crédito do C6 que incluía o Graphene – Imagem: Reprodução/Twitter César de Tassis Filho (@CTF)

  2. Além disso, o C6 Bank melhorou os benefícios do seu cartão premium, o C6 Carbon, para investidores que aplicarem a partir de R$ 1 milhão. Com essa nova política, os titulares acumulam 3,5 pontos por dólar gasto e têm acesso ilimitado às salas VIP pelo LoungeKey. Comparativamente, a versão básica do Carbon acumula 2,5 pontos por dólar e oferece apenas quatro acessos a salas VIP – o cartão é 15º em nosso ranking de cartões para acumular pontos.
  3. Adicionalmente, houve o lançamento do C6 Black, um cartão intermediário. Com isso, o C6 ampliou seu portfólio sem superar as ofertas do cartão Carbon.

Peça seu cartão C6 Carbon aqui.

As recentes movimentações do C6 Bank e as declarações do CEO sugerem que a instituição pode estar focando em fortalecer e melhorar seus produtos já existentes, em vez de introduzir novos cartões no segmento premium.

Nós procuramos o C6, que se manifestou por meio da assessoria de imprensa informando apenas que “O C6 Bank trabalha, de forma contínua, em melhorias e benefícios para seus clientes. Em momento oportuno, compartilharemos novidades”.


E você, o que pensa sobre essa possível mudança de estratégia do C6 Bank? Participe nos comentários.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *