Daniel Gadelha
19/04/2023 às 17:59

Inter começa a cancelar cartões Black de quem não renovou o Duo Gourmet

O Inter cumpriu a promessa e começou a cancelar os cartões de crédito Black de quem solicitou o cartão através da oferta com o Duo Gourmet no ano passado e não fez a renovação neste ano. Para substituir o cartão, o Inter enviará um novo, provavelmente na bandeira Mastercard Gold, a mais básica e que oferece quase nenhum benefício.

Veja um exemplo de e-mail enviado pelo Inter para um cliente:

Entenda o caso

Para quem não lembra, a super oferta oferecia o cartão Black com quatro adicionais e acessos ilimitados e grátis às salas VIP do programa LoungeKey para quem contratasse o Duo Gourmet, serviço de descontos em restaurantes, ao custo de apenas R$ 350. Porém, o Inter não imaginou que muitas pessoas iriam aderir com o objetivo principal de usufruir das salas VIP do cartão Black, tornando o custo de manter os cartões ativos bem maior do que o valor arrecadado com as assinaturas.

Ainda durante o período da promoção, o Inter fez várias mudanças no regulamento, como aumento do valor da assinatura do Duo Gourmet, remoção dos cartões adicionais, limite de até 6 acessos a salas VIP e até passou a exigir o envio de uma foto do cartão de embarque para que o cliente possa acessar os lounges, exigência que não é feita por nenhum outro cartão.

Os clientes que aderiram logo no começo da promoção conseguiram aproveitar um ano de salas VIP ilimitadas por um valor super baixo. Porém, passados 12 meses, após a renovação do Duo Gourmet, todos os clientes ficarão sujeitos as novas regras, fazendo com que muitos cancelassem o serviço, como este que vós escreve.

Com o Duo Gourmet cancelado, o cliente teria que cumprir algum dos outros requisitos para manter o cartão: ter 250 mil em investimentos ou média de gastos de 7 mil por mês. Caso contrário, o cartão seria cancelado, como é o que está acontecendo. Até o momento não recebi o e-mail informando que o meu será cancelado, mas não ficarei surpreso quando ele chegar.

Como cancelar o Duo Gourmet?

Se você ainda não cancelou a renovação automática do Dou Gourmet, faça antes que seja cobrado. Confira o passo a passo:

  1. Acesse o menu do Inter Duo Gourmet;
  2. Escolha a opção “Assinatura e pagamento“;
  3. Toque em “Cancelar a renovação automática“;
  4. Na tela seguinte, escolha “Cancelar” novamente;
  5. Depois, você pode apontar o motivo que te fez cancelar o Duo Gourmet;
  6. Confirme em “Quero Cancelar” quando o aplicativo exigir a confirmação;
  7. Pronto, você cancelou a sua renovação automática do Duo Gourmet.

Mesmo que o cancelamento seja feito, o programa continua ativo até o último dia de assinatura válida. Ou seja, você pode cancelar já (para não deixar pro último dia e acabar esquecendo 😬) e aproveitar os benefícios até a data limite.

Veja também:

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade