Bruno Rocha
10/01/2023 às 15:50

Posso pagar o IPVA 2023 com cashback da Ame?

Se você aproveitou as ótimas promoções com até 91% de cashback da Ame no final do ano, possivelmente está com um saldo bem generoso na sua carteira digital, né? Mas e agora? O que fazer com esse saldo? Bom, se você tem um carro ou uma moto, este post é pra você!

Na semana passada, contamos que é possível pagar impostos com o cartão de crédito, e a boa notícia é que sim, você pode pagar o IPVA com o seu saldo de cashback na Ame! Mas tem um porém!

O pagamento de “contas de casa” e impostos com o dinheiro recebido de volta está disponível apenas para quem é Caçador e Super Caçador no Mundo Ame. Ou seja, não é um benefício disponível para todos os clientes.

Caso você tenha um desses níveis, consegue gerar um boleto para o pagamento – se houver essa possibilidade no seu estado – e pagar pela Ame.

Como pagar o IPVA com o cashback da Ame?

Assim como no post sobre o pagamento com cartão de crédito, usarei como exemplo o imposto pago no estado de São Paulo, onde moro. Por aqui, é possível gerar o boleto para pagamento do tributo, e é simples.

  1. Acesse o site para consulta do IPVA SP – clique aqui;
  2. Vá até a opção “Emissão de guias de pagamento” e clique/toque em “Consultar”;
  3. Marque a opção “Outros/Exercícios Anteriores”, selecione se o veículo é Nacional ou Importado e o tipo do veículo (Automóvel, Caminhão, etc). Depois clique/toque em “Consultar” novamente;
  4. Na tela seguinte, digite o Renavam e a placa do veículo. Depois, clique/toque em “Consultar”;
  5. Confirme as informações do veículo, marque a opção do ano 2023, que terá o valor do IPVA integral deste ano, e clique/toque em “Selecionar”;
  6. Na tela seguinte, confirme as informações e valores e clique/toque em “Consultar”. Atenção que a data de vencimento será a data de emissão da guia, portanto, você precisa pagar no mesmo dia;
  7. Na última tela, basta clicar/tocar em “Gerar guia IPVA”.

Se preferir, toque ou clique na galeria abaixo para ampliar as imagens e conferir os passos.

Com o boleto, é só copiar o código ou usar o leitor do aplicativo para pagar usando o saldo da sua conta na carteira digital.

Pronto! Você usou o generoso cashback do fim do ano passado para pagar uma das contas mais pesadas do início de 2023.


E aí, vai usar o seu cashback para pagar o IPVA?

Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *