Cleverson Lima
01/05/2024 às 13:29

Sem desconto no ingresso! Itaú encerra rede própria de cinemas

O Banco Itaú anunciou o encerramento das atividades das salas de cinema do Espaço Itaú de Cinema nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A partir desta quarta-feira, 1º de maio, os espaços deixarão de ostentar a marca do banco, passando a ser operados pela Cinesystem, uma rede exibidora paranaense que adquiriu as operações.

Embora a rede do Espaço Itaú de Cinema fosse pequena, o fechamento das salas é uma notícia ruim para os clientes do banco, especialmente aqueles que se beneficiavam do desconto de 50% nos ingressos ao comprá-los com seus cartões de crédito ou débito Itaú.

Não foi divulgado se a Cinesystem será uma parceira do Itaú, o que possibilitaria manter o desconto. Com a mudança, o benefício estará disponível apenas nas redes PlayArte Cinemas, Cinearte e Cine A. Vale destacar que nenhuma delas possui presença nacional.

As unidades que serão gerenciadas pela nova rede incluem o Shopping Frei Caneca e o Bourbon Shopping em São Paulo, o Shopping Casa Park em Brasília e o Espaço Itaú de Cinema em Botafogo, no Rio de Janeiro. Além disso, as salas de cinema na Rua Augusta, em São Paulo, antes parte do acordo com o banco, agora ficarão sob o controle de Adhemar de Oliveira, que já gerenciava outras salas em colaboração com o banco. Esta unidade ainda não foi confirmada como parte da rede Cinesystem, porém permanecerá aberta.

Em 2021, o Itaú já havia fechado as unidades em Salvador, Porto Alegre e Curitiba.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade