Gabriela Alves
08/02/2024 às 15:03

One Itaú! O que sabemos sobre o novo superapp que o Itaú deve lançar em março

Nesta semana, o Itaú anunciou a sua mais nova aposta de mercado: o superapp! Com previsão de lançamento ainda no primeiro trimestre de 2024, o objetivo da nova plataforma é oferecer uma experiência unificada e, dessa forma, melhorar o relacionamento com os milhões de clientes do banco.

A ideia é que correntistas, investidores e clientes de cartões, seguros e empréstimos junto ao Itaú possam ter uma visão geral de produtos e serviços contratados, em um só lugar.

Queremos mudar o patamar no relacionamento com os clientes. Já temos o histórico de crédito, e agora teremos a tecnologia adequada para atender esses clientes com o custo certo e com a experiência correta“, disse o CEO do Itaú, Milton Maluhy Filho.

Embora os detalhes sobre as funções do novo aplicativo ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é de que ele seja uma evolução do Iti – a carteira digital do Itaú. Ainda sem nome definido, o superapp vem sendo chamado internamente de One Itaú.

Mas afinal, o que é um superapp?

Um superapp – também conhecido como superaplicativo – é um aplicativo que reúne várias funções em uma única interface, o que facilita (e muito!) a vida do usuário, uma vez que deixa de ser necessário baixar vários programas no celular.

Essa conveniência é o que torna esse tipo de aplicativo cada vez mais popular. No caso do Itaú, o objetivo é melhorar a experiência de seus clientes, fazendo com que as funcionalidades de conta, banco digital e cartões estejam sempre integradas e unificadas.


O que achou da novidade? Deixe seu comentário!

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *