logo Melhores Destinos

Iti Itaú começa hoje a cobrar taxas nas transferências entre contas com o cartão de crédito

Daniel Gadelha
14/09/2021 às 11:57

Iti Itaú começa hoje a cobrar taxas nas transferências entre contas com o cartão de crédito

O aplicativo Iti está enviando e-mail para os seus clientes informando que a partir das 15h de hoje, as transferências entre contas feitas com o cartão de crédito serão cobradas em 1,49% para quem utilizar o cartão Iti e em 3,99% para os demais cartões.

A notícia não admira já que o aplicativo já havia anunciado que implementaria essa cobrança em março deste ano (relembre aqui) e, mesmo tendo voltado atrás dias depois (veja aqui), já esperávamos que esse dia chegaria mais cedo ou mais tarde. Veja o comunicado. 

Infelizmente, diferente do que é dito no e-mail, não houve transparência ou aviso prévio. Sim, é verdade que o aplicativo havia anunciado a mudança em março deste ano mas a medida logo foi suspensa sem previsão de ser implementada, o que demandaria um novo aviso para implementação das taxas, concordam?

Com a mudança, o Iti deixa de ser uma opção viável para turbinar os gastos no cartão de crédito e ganhar mais pontos, milhas ou cashback, já que existem opções mais baratas no mercado como o Mercado Pago que cobra 1,99% de taxa para transferências entre contas através de QR Code utilizando qualquer cartão de crédito.

A novidade “positiva” é que o app informa que muito em breve vai permitir o pagamento de contas com o cartão de crédito. Será essa uma opção viável para substituir as transferências grátis? Vamos esperar (sem muitas expectativas) a divulgação das taxas para saber.

O que diz o Iti

Em linha com a transparência que caracteriza a relação do iti Itaú com seus clientes, anunciamos há seis meses mudanças na cobrança alguns de nossos serviços para todos pudessem se adequar. Esses movimentos decorrem de um ajuste do iti ao custo operacional dessa transação. Uma das alterações que foi comunicada com antecedência está relacionada ao serviço de transferência entre pessoas usando o cartão de crédito cadastrado no app, que a partir de 14 de setembro passará a ter incidência de taxa para o cliente que estiver efetuando a transação. O valor será de 1,49% para transferências com o cartão de crédito iti e de 3,99% para outros cartões. Como sempre, qualquer possível nova alteração nas políticas ou dinâmicas do iti será comunicada antecipadamente aos clientes. Com DNA inovador, o iti Itaú continua sendo uma das opções mais baratas e vantajosas do mercado para atender o público que inicia seu relacionamento com o mercado financeiro. 


Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *