

Linhas de celular da Samsung: conheça todas e escolha o modelo ideal
Pense nas características de um celular e em uma faixa de preço: é bem provável que a Samsung tenha um modelo disponível com essas características. As linhas de celular da Samsung contemplam mais de uma dezena de modelos (14!), que são renovados todos os anos.
Para quem não acompanha o mercado de celulares no dia a dia, pode ficar mais difícil escolher um aparelho. Afinal, a linha S é melhor que a linha Z? O que a linha A tem de diferente da linha M? Mergulhamos no vasto portfólio da Samsung e mostramos para você quais são os celulares da marca disponíveis por aqui.
Conheça também: os 7 melhores celulares Samsung para comprar em 2025
Todas as linhas de celular da Samsung
Linha S
Vamos começar pelos modelos S. Está é a linha de celular da Samsung que reúne os modelos com mais recursos tecnológicos em todos os quesitos. Nos aparelhos S você encontrará processadores mais potentes, maior quantidade de RAM, melhor conjunto de câmera e acabamento com materiais mais premium.
Galaxy S25, Galaxy S25 Plus e Galaxy S25 Ultra: quais são as diferenças entre eles?
Não é à toa que esses aparelhos costumam ser os mais caros e os que mais chamam atenção. Essa linha é renovada todos os anos, com lançamentos geralmente entre os meses de janeiro e março. Os modelos atuais são os seguintes:
Samsung Galaxy S25 Ultra: é o mais poderoso de todos. Ele tem o melhor conjunto de câmeras, tela maior e traz uma caneta Stylus. Em termos de hardware, ele é equivalente aos “irmãos menores” da linha.
Samsung Galaxy S25 Plus: em comparação com o S25 Ultra, o que é muda é o tamanho da tela e o conjunto de câmeras, já que aqui são “apenas” 3 na parte traseira, contra 4 do modelo principal.
Samsung Galaxy S25: o modelo tradicional da linha só difere em relação aos dois maiores pelo tamanho da tela. Ele conta com as mesmas três câmeras na parte traseira.
Samsung Galaxy S24 FE: a sigla FE significa “fan edition” ou “edição para fãs”. Esse modelo surgiu com a ideia de ser uma opção ainda mais barata, mas mantendo algumas características dos modelos mais caros, especialmente em design. O hardware aqui é ligeiramente inferior e a atualização da linha costuma ser no início do último trimestre do ano.
Linha Z
A linha Z é a mais recente entre os celulares da Samsung. Ela serve para abrigar os modelos dobráveis, ou seja, aqueles que têm mais do que uma tela. Atualmente, estamos na sexta geração desses produtos.
Em termos de hardware, eles ficam um pouco atrás dos modelos da linha S. Geralmente eles têm um processador similar ou da geração “passada”, além de câmeras com lentes levemente inferiores. Eles também custam caro, mas pelo fato de serem considerados produtos premium.
A atualização da linha Z também é anual, geralmente entre os meses de julho e agosto. Veja quais são os modelos mais recentes:
Samsung Galaxy Z Fold 6: a sublinha Fold foi a pioneira dentro da linha Z. Ela indica os celulares dobráveis com duas telas e que, quando abertos, se transformam em um tablet. Ano após ano, a Samsung vem diminuindo a espessura e refinando o acabamento.
Samsung Galaxy Z Flip 6: já a proposta da sublinha Flip é a de apresentar um dobrável diferente. Esses modelos são menores e têm foco em portabilidade. Dobrado, um celular Flip ocupa pouco espaço no bolso. Como ponto negativo, a duração de bateria acaba sendo prejudicada. O conjunto de câmeras também é mais simples.
Linha A
Os modelos A são a linha de celular Samsung mais vendida no mundo. Eles são considerados intermediários em termos de hardware, mas apresentam ótima relação custo-benefício. O design é inspirado nos modelos da linha S, mas os materiais usados costumam ser mais simples.
Essa linha tem atualizações geralmente no primeiro semestre do ano, mas os anúncios são feitos no fim do ano anterior. Por exemplo, a linha atual foi anunciada em novembro de 2024, mas só chegou por aqui no mês de abril. Veja quais são os modelos mais recentes.
Samsung Galaxy A56: este é o modelo mais potente entre as opções da linha. Em geral, a principal diferença está na qualidade das lentes do conjunto de câmeras, além de um processador mais poderoso. Saiba tudo sobre o Galaxy A56.
Samsung Galaxy A36: já esta versão costuma ter lentes um pouco inferiores às do A56, além de um processador mais simples. Em termos de tamanho de tela ou design, as características são praticamente as mesmas.
Samsung Galaxy A26: curiosamente, o Samsung Galaxy A26 é muito similar ao A36, com mudanças no processador e ausência de recursos como recarga rápida de 45W (aqui é apenas 25W). Outra diferença, essa positiva, é a câmera de selfie: ela tem mais resolução do que a dos modelos com numeração mais alta.
Samsung Galaxy A16: já este modelo se assemelha mais ao Galaxy A26, porém usando um chip menos poderoso. A taxa de atualização da tela também é um pouco menor: 90 Hz. É uma evolução e tanto em relação ao Galaxy A15 e Galaxy A14.
Samsung Galaxy A06: esse é o mais simples de todos os modelos da linha, praticamente um celular de entrada. Ele é um dos poucos aparelhos que chegaram ao mercado custando menos de R$ 1 mil. Os recursos oferecidos são básicos, mas ainda assim o modelo é competente para tarefas de rotina.
Linha M
Por fim, temos a linha M. Ela contempla celulares intermediários com foco em tela maior e bateria de longa duração. Aqui, temos modelos cuja capacidade nominal de bateria pode chegar a 6000 mAh, o que representa até 20% a mais em relação aos modelos tradicionais.
A linha também é atualizada todos os anos, geralmente no segundo trimestre. Os modelos vendidos atualmente são os de 2024. As versões 2025 já foram vistas em testes de benchmark e, ao que tudo indica, o lançamento está próximo.
Samsung Galaxy M55: este modelo tem tela de 6,7 polegadas com 120 Hz de taxa de atualização. A capacidade de bateria é de 5.000 mAh e ele traz o processador Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1. São três câmeras traseiras – 50MP, 8 MP e 2 MP e compatibilidade com recarga rápida de 45W.
Samsung Galaxy M35: já o M35 tem tela de 6,6 polegadas com os mesmos 120 Hz de taxa de atualização. O processador é um Samsung Exynos 1380 e a capacidade nominal de bateria vai a 6.000 mAh. Ele conta com as mesmas três câmeras do M55, mas suporta apenas recarga rápida de até 25W.
Samsung Galaxy M15: por fim, o Galaxy M15 tem tela de 6,5 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz. O processador é um MediaTek Dimensity 6100+ e a capacidade nominal de bateria também chega aos 6.000 mAh. Aqui, uma das câmeras traseiras é inferior – a ultrawide tem 5 MP em vez dos 8 MP dos demais aparelhos.
Linhas F e Xcover: não disponíveis no Brasil
Além das quatro linhas de celulares da Samsung que detalhamos acima, existem ainda mais duas, mas elas não estão disponíveis no Brasil. Trata-se da linha F, similar à linha M, mas é vendida apenas na Índia, e da linha Xcover, que apresenta celulares com construção mais robusta e certificação militar. Essa opção só está disponível em alguns países da Ásia.
Baixe nosso app grátis e não perca as melhores oportunidades
Quer ser avisado gratuitamente no seu celular das melhores promoções de cartões de crédito, pontos e milhas, salas VIP, cupons e descontos imperdíveis? Baixe o app do Melhores Cartões e comece a economizar pra valer!

Além de alertas sobre as promoções e novidades mais importantes, o aplicativo possui duas áreas exclusivas que mostram as melhores promoções que estão valendo naquele momento, para você não perder mais nenhuma oportunidade! E você ainda pode escolher que tipos de notificações deseja receber. Baixe agora!