logo Melhores Destinos

Os 15 melhores bancos do Brasil segundo a Forbes: Nubank em primeiro!

Daniel Gadelha
13/04/2021 às 20:21

Os 15 melhores bancos do Brasil segundo a Forbes: Nubank em primeiro!

A Forbes divulgou pelo terceiro ano seguido o seu ranking com os melhores bancos do mundo. Nesta edição, foram ouvidos 43 mil clientes em 28 países pessoas para chegar à lista dos 500 melhores bancos. O ranking foi feito em parceria com o instituto de pesquisa alemão Statista e leva em consideração o nível de satisfação dos clientes em aspectos como confiança, atendimento ao cliente, serviços digitais e assessoria financeira.

No Brasil, os bancos digitais se destacaram no ranking, liderado pelo Nubank. O banco roxo foi seguido pelo Inter, C6 Bank e PagBank, confira o ranking completo.

Melhores bancos do Brasil em 2021

  1. Nubank
  2. Banco Inter
  3. C6 Bank
  4. PagBank
  5. Neon
  6. Next
  7. Sicredi
  8. Itaú
  9. Banco BMG
  10. Caixa
  11. Santander
  12. Bradesco
  13. Banco Original
  14. Sicoob
  15. Banrisul

Nas duas edições anteriores da pesquisa, o Nubank também esteve em primeiro lugar, acompanhado do Banco Inter em segundo. Já o C6 Bank só apareceu na premiação a partir desse ano, já garantindo o terceiro lugar e colocando o PagBank em quarta colocação.

É interessante notar que, dos 15 bancos premiados, oito são bancos digitais, dois são cooperativas de crédito e apenas 5 são bancos tradicionais. Além de poucos, os bancos tradicionais tiveram classificação menor se comparado a bancos digitais que estão no mercado há um intervalo de tempo bem menor e sem agências físicas e atendimento presencial.

Nos demais países que participaram da pesquisa, os bancos digitais também foram destaque. O banco digital alemão N26 foi considerado um dos melhores do mundo ao acumular prêmios em cinco países e se destacar nos rankings da Austria, Itália, França e Alemanha.

Confira o ranking completo no site da Forbes.


E você, concorda com a lista? Comente e participe!

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *