Bruno Rocha
20/09/2022 às 17:47

Mercado Livre lança nova criptomoeda – e vai oferecer de graça em algumas compras!

O Mercado Livre entrou de vez no mundo dos investimentos e lançou sua própria criptomoeda, a Mercado Coin (MCN). Após a liberação de operações com criptos no início deste ano, por meio da sua carteira digital Mercado Pago, agora o ML permite que usuários da plataforma comprem, vendam e acumulem sua moeda digital.

A Mercado Coin pode ser comprada diretamente no Mercado Pago ou recebida como uma espécie de cashback na compra de produtos determinados no Mercado Livre. Porém, receber o ativo de volta nas compras, aparentemente, é apenas para alguns clientes selecionados. Eu ainda não tive essa sorte.

Como foi desenvolvida a Mercado Coin?

De acordo com o Mercado Livre, a Mercado Coin foi desenvolvida com base no protocolo com padrão de segurança ERC-20, o mesmo da Ethereum (ETH), uma das criptomoedas mais conhecidas e negociadas do mundo.

Como usar a Mercado Coin?

A Mercado Coin pode ser utilizada para pagamento de compras no Mercado Livre ou como investimento. Ou seja, você pode comprar e vender a moeda quando quiser, aproveitando possíveis altas ou baixas, já que o valor que você tiver no ativo ficará disponível na sua carteira digital do Mercado Pago.

Vale a pena?

O mercado de criptomoedas tem atraído cada vez mais gente interessada em seu ganho potencial, mas, nos últimos meses, vem passando por uma fase turbulenta, com baixas expressivas dos principais ativos, como o Bitcoin (BTC) e a Ethereum (ETH).

Assim como ocorre com outros investimentos, o valor da Mercado Coin pode variar de acordo com a oferta e a procura por ela no mercado, então é importante ter isso em mente. Trata-se de uma aposta, como qualquer outra aplicação de risco.

Saiba mais sobre a Mercado Coin acessando o site do ativo – clique aqui.


E aí, você vai investir no novo ativo do Mercado Livre? Vale o risco? Como ainda está com um valor relativamente baixo para compra nesse início de operação, este que vos fala resolveu aplicar um dinheirinho na Mercado Coin. Lembrando que isso não significa que ela vai, necessariamente, se valorizar, ok?

Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *