Daniel Gadelha
21/10/2022 às 11:46

Acabou a festa! Mercado pago vai acabar com a estratégia mais barata de gerar pontos no cartão

Má notícia! Uma das formas de receber e enviar pagamentos mais baratas do mercado utilizando o cartão de crédito vai chegar ao fim. O Mercado Pago está informando os seus clientes através de notificação no aplicativo que a taxa cobrada para transações através de QR Code na função crédito vai subir de 1,99% para 4,98%, um aumento de 150%. A nova tarifa começa a valer no dia 21/11/2022.

Com a mudança, a ferramenta torna-se praticamente inviável para quem a utilizava com a finalidade de gerar pontos, milhas ou cashback no cartão por um valor mais baixo e até lucrativo dependendo do benefício oferecido pelo cartão, como no caso do Pão de Açúcar Itaú, que pontua um ponto por real gasto, ou dos cartões Santander durante as ofertas Bateu Ganhou.

Veja o comunicado:

Agradecemos a dica do leitor Eduardo Sado.


E você, utilizava o QR Code do Mercado Pago para gerar recompensas no cartão? Qual estratégia irá adotar com a mudança? Comente e participe!

Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *