Bruno Rocha
29/09/2023 às 16:35

Lá vem eles de novo! C6 muda regra no acúmulo de pontos Átomos

Para quem gosta do cinema nacional, poderia começar este post com uma frase do filme Tropa de Elite: “Tá muito tranquilo esse morro“. E quem assistiu sabe que, pouco depois dessa fala, vem uma surpresa nada agradável para o personagem.

Guardadas as devidas proporções, é mais ou menos o que acontece com o C6 Bank. O banco, que soltou um “pacote de maldades” em julho deste ano (relembre aqui), estava tranquilo demais… até agora!

A nada boa nova do C6 envolve o fim do acúmulo de pontos Átomos nas transações em carteiras digitais. Se a mudança já não fosse ruim o suficiente, o banco ainda se viu no direito de não informar antecipadamente os seus clientes.

Apesar disso, a informação consta na versão mais recente do regulamento do programa Átomos (no item 4.6) e foi confirmada pela assessoria do banco. Porém, assim como não avisou antes de a alteração começar a valer, também não sabemos se ela realmente ocorreu na última atualização do “livro de regras”.

Calma que eu explico: a versão atual é a 16, datada de 22/08/2023. Fizemos diversas pesquisas em busca da versão 15, que seria a imediatamente anterior, inclusive solicitando a informação para a assessoria de imprensa, mas chegamos apenas à versão 14, com data de 27/01/2023, em que não havia menção à restrição das carteiras digitais.

Ou seja, se a mudança ocorreu da 14 para a 15, não sabemos. Além disso, encontrei até uma reclamação no site Reclame Aqui sobre isso com data de 14/08/23 (veja no print abaixo), antes da última atualização.

O fato é que agora os pagamentos e transações feitas em carteiras digitais não acumulam mais pontos no programa Átomos, algo que, apesar de ruim, já era esperado, uma vez que diversos bancos adotaram a mesma postura.

Soma-se a esse cenário favorável para esse tipo de mudança as taxas cobradas nesse tipo de transação, que acabavam tornando pouco atraentes os pontos acumulados dessa forma.

Nada muda para as compras feitas através das wallets Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay, que seguem pontuando normalmente.


E para você, a mudança atrapalha muito o planejamento?

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *