Bruno Rocha
15/12/2023 às 13:52

Vem mudança aí! Santander vai restringir forma de acumular pontos nos cartões AAdvantage, Decolar e Smiles

A notícia não é nada boa para os clientes dos cartões co-branded do Santander! O banco fará uma mudança de regulamento e vai restringir o acúmulo de pontos nos cartões de crédito AAdvantage, Decolar e Smiles no mês que vem.

A partir do dia 20/01/2024, os cartões que pontuam diretamente nos programas parceiros citados acima deixarão de acumular pontos em transações nas carteiras digitais, como a RecargaPay, e também em transações feitas para operações de câmbio, como “carregar” contas internacionais.

Entre essas transações, as mais comuns são pagamento de boletos e transferências usando o cartão, antecipação de valores e PIX.

A mudança deve ter impacto direto na estratégia dos clientes que usavam esses caminhos para bater as metas nas promoções Bateu, Ganhou, por exemplo. Sem esse tipo de artifício, atingir os objetivos estipulados deve ficar muito mais difícil.

Cartões co-branded do Santander, como o Decolar, deixarão de pontuar em carteiras digitais a partir de janeiro

A mudança não é totalmente uma novidade, já que os cartões do Santander que pontuam na Esfera já não acumulavam pontos dessa forma desde maio deste ano. Porém, os co-branded, que tinham passado, teoricamente, ilesos na primeira alteração, agora também entram na dança.

Confira a nota enviada pelo Santander:

“A partir do dia 20/01/2024 não mais serão pontuadas as transações para recarga de valores (seja em real ou moeda estrangeira), pagamentos de boletos em carteiras de pagamento e transferências à vista ou parceladas na função crédito do cartão.

As transações desse tipo que forem realizadas até 19/01/2024 pontuarão normalmente e terão as respectivas milhas creditadas em até 90 dias após o pagamento da fatura, conforme o regulamento.”

Mesmo o comunicado do banco informando que a mudança só ocorrerá a partir do dia 20/01/24, recebemos relatos de leitores de que os cartões já não estão mais pontuando nessas transações. Questionamos o banco sobre isso e atualizaremos a matéria assim que recebermos uma resposta.


E aí, você tem os cartões AAdvantage, Decolar ou Smiles do Santander? Como essa mudança vai afetar a sua estratégia? Participe nos comentários!

VEJA TAMBÉM:

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade