Orseni Pequeno
25/07/2023 às 11:29

Itaú anuncia nova política para cartões inativos e transações que não sejam compra de bens e serviços

O Itaú está comunicando os clientes dos seus cartões de crédito sobre mudanças no contrato do produto. Entre as alterações, o banco reduziu o prazo para cancelamento de cartões por inatividade. A partir do dia 08/08/2023, data em que passam a valer as novas regras, os clientes poderão ter o cartão cancelado caso não realizem transações por 3 meses seguidos – o prazo anterior era de 6 meses.

Portanto, se você tem algum cartão do Itaú, curte os benefícios, mas não tem realizado tantas compras com o cartão, é bom tirá-lo da gaveta para evitar um possível cancelamento.

Além disso, a cláusula 2.1 do contrato, que trata de compras à vista ou parceladas, ganhou um novo item indicando transações que poderão ser negadas pelo Itaú. A relação inclui, entre outras operações, a recarga de valores em contas de pagamento utilizando a função crédito do cartão. Confira o texto completo:

O comunicado ainda menciona alterações nas regras de débito automático e pagamento de fatura em atraso, que passam a incluir a possibilidade de desconto também em conta salário, desde que autorizado pelo cliente, mudanças que devem ter menos impacto para os usuários.

Para conferir o Resumo de Contrato do Cartão de Crédito do Itaú atualizado, clique aqui.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *