Itaú anuncia nova política para cartões inativos e transações que não sejam compra de bens e serviços
O Itaú está comunicando os clientes dos seus cartões de crédito sobre mudanças no contrato do produto. Entre as alterações, o banco reduziu o prazo para cancelamento de cartões por inatividade. A partir do dia 08/08/2023, data em que passam a valer as novas regras, os clientes poderão ter o cartão cancelado caso não realizem transações por 3 meses seguidos – o prazo anterior era de 6 meses.
Portanto, se você tem algum cartão do Itaú, curte os benefícios, mas não tem realizado tantas compras com o cartão, é bom tirá-lo da gaveta para evitar um possível cancelamento.
Além disso, a cláusula 2.1 do contrato, que trata de compras à vista ou parceladas, ganhou um novo item indicando transações que poderão ser negadas pelo Itaú. A relação inclui, entre outras operações, a recarga de valores em contas de pagamento utilizando a função crédito do cartão. Confira o texto completo:
O comunicado ainda menciona alterações nas regras de débito automático e pagamento de fatura em atraso, que passam a incluir a possibilidade de desconto também em conta salário, desde que autorizado pelo cliente, mudanças que devem ter menos impacto para os usuários.
Para conferir o Resumo de Contrato do Cartão de Crédito do Itaú atualizado, clique aqui.
Baixe nosso app grátis e não perca as melhores oportunidades
Quer ser avisado gratuitamente no seu celular das melhores promoções de cartões de crédito, pontos e milhas, salas VIP, cupons e descontos imperdíveis? Baixe o app do Melhores Cartões e comece a economizar pra valer!
Além de alertas sobre as promoções e novidades mais importantes, o aplicativo possui duas áreas exclusivas que mostram as melhores promoções que estão valendo naquele momento, para você não perder mais nenhuma oportunidade! E você ainda pode escolher que tipos de notificações deseja receber. Baixe agora!