

Wise terá conta digital nacional com PIX e lança rendimento em dólar e euro
A Wise, famosa por sua conta multimoeda para manter saldos em dólar, euro e outras moedas, vai lançar em breve uma conta nacional em reais, com integração completa ao PIX e funcionalidades típicas de contas digitais brasileiras.
Pode soar confuso para quem já usa a Wise, mas há uma mudança significativa: embora já seja possível manter saldo em reais na plataforma, esse saldo não está vinculado a uma conta brasileira. Já a nova conta trará dados bancários no Brasil, autorizados pelo Banco Central, algo inédito até agora. Isso abre caminho para que a Wise funcione de fato como uma conta digital, com PIX completo, pagamento de boletos, recebimento de transferências e outros serviços do dia a dia.
Na prática, a Wise deixa de ser apenas uma opção para quem precisa de moedas estrangeiras e passa a competir diretamente com as contas digitais nacionais como Nubank, C6 Bank ou Inter.
A criação de chaves PIX, inclusive, já foi anunciada ontem pela empresa e será obrigatória para adicionar saldo em moeda estrangeira.
Já a informação da nova conta nacional foi confirmada ao Melhores Destinos nesta manhã, durante um evento em que a empresa também anunciou outras duas novidades: o rendimento para saldos em dólar e euro e a criação de um hub tecnológico em São Paulo, que será a base para fortalecer sua atuação em toda a América Latina.
Rende+: rendimento para saldos em dólar, euro e libra
O grande lançamento desta manhã, no entanto, foi o Rende+, um novo produto da Wise que permite que clientes pessoa física tenham rendimento sobre saldos mantidos em libras esterlinas (GBP), euros (EUR) e dólares americanos (USD).
O Rende+ é oferecido em parceria com a Genial Investimentos e otimiza o saldo em moeda estrangeira que ficaria “parado” na conta. Ele funciona de maneira semelhante às contas brasileiras que rendem 100% ou mais do CDI, mas as taxas seguem as referências de cada país. Nos Estados Unidos, por exemplo, geralmente a taxa acompanha a taxa básica de juros americana, atualmente em torno de 4,5% ao ano.
Um diferencial interessante do Rende+ é que o cliente não precisa resgatar os valores para usá-los: é possível gastar diretamente do saldo aplicado com o cartão Wise. Segundo a empresa, os valores são alocados em ativos globais de alta liquidez e baixo risco, como títulos de dívida governamental.
IOF menor para investimento
Outro atrativo do Rende+ é a alíquota reduzida de IOF: apenas 0,38%, já que o produto é classificado como investimento. Isso faz com que ele seja bem mais vantajoso do que o IOF de 1,1% cobrado em compras de moeda para consumo imediato.
É importante considerar, porém, que há uma tarifa anual entre 0,16% e 0,45%, dependendo da moeda escolhida, o que impacta o rendimento líquido.
Para quem está planejando uma viagem com antecedência, o Rende+ pode ser uma boa alternativa: além do IOF mais baixo, o saldo fica rendendo até o momento de ser utilizado, ajudando a compensar parte das variações cambiais.
E então, o que achou das novidades da Wise? Pretende usar ela como conta nacional? Compartilhe nos comentários
Baixe nosso app grátis e não perca as melhores oportunidades
Quer ser avisado gratuitamente no seu celular das melhores promoções de cartões de crédito, pontos e milhas, salas VIP, cupons e descontos imperdíveis? Baixe o app do Melhores Cartões e comece a economizar pra valer!

Além de alertas sobre as promoções e novidades mais importantes, o aplicativo possui duas áreas exclusivas que mostram as melhores promoções que estão valendo naquele momento, para você não perder mais nenhuma oportunidade! E você ainda pode escolher que tipos de notificações deseja receber. Baixe agora!