Bruno Rocha
07/10/2023 às 10:45

Diamante mais exclusivo – confira os detalhes sobre a “nova categoria” da Smiles

A partir de 27 de novembro, clientes Smiles terão uma novidade envolvendo as categorias do programa. O nível Diamante terá um grupo ainda mais exclusivo, destinado aos passageiros (bem mais) frequentes, com oferta de mais benefícios e serviços VIP.

Quem se encaixar nesse novo grupo contará com serviços de concierge, solicitação de upgrade de cabine, cancelamento ou alteração de passagens sem penalidade, entre outras vantagens.

Se você é mais antenado no mundo das milhas, o novo “nível” dentro do Diamante da Smiles será algo parecido com o Black Signature do Latam Pass.

Confira abaixo os detalhes desse novo grupo exclusivo Diamante.

Benefícios do Grupo Exclusivo Diamante

Os clientes desse grupo mais seleto continuam podendo aproveitar todos os benefícios do Diamante, incluindo as duas novidades adicionadas recentemente: quatro cotas para upgrade de cabine nos voos internacionais com a Gol e duas cotas para cancelamento de voos da companhia.

Além desses benefícios, esse novo grupo receberá alguns mimos bem diferenciados:

  • Concierge Gol/Smiles: equipe responsável por todo o processo da viagem
  • Atendimento personalizado em 12 aeroportos
  • Duas cotas para remarcação gratuita em voos Gol para o titular
  • Quatro cotas para upgrade de cabine em voos internacionais Gol
  • Presentear outro cliente com status Smiles Ouro

Um serviço que pode ser bem interessante é o atendimento personalizado nos aeroportos. Ainda não está totalmente claro como será, mas pode ser algo como um funcionário que acompanha o passageiro em todas as etapas da viagem, do check-in ao embarque no avião, parecido com o Special Services da Latam, voltados aos clientes Black Signature do programa da companhia.

É possível, também, que seja oferecido atendimento via Whatsapp no dia da viagem.

O benefício de presentear outro viajante com status Smiles Ouro também é muito interessante e inédito no Brasil. O cônjuge ou um parente próximo poderá ter benefícios como despacho de bagagem grátis, marcação de assentos e prioridade no embarque, mesmo sem estar viajando com o passageiro Diamante.

Como se tornar um cliente Grupo Exclusivo Diamante?

Agora que vem a parte “chata”. Atingir a categoria não será nada fácil! Será necessário acumular 50.000 milhas qualificáveis e pelo menos 50 trechos qualificáveis em um ano. É isso mesmo, precisa cumprir os dois requisitos juntos para ser selecionado!

Considerando a nova regra de acúmulo de uma milha qualificável por real gasto em passagens aéreas, será necessário gastar R$ 50.000 e ainda voar pelo menos 50 trechos qualificáveis.

Duas formas de ajudar a atingir a quantidade de milhas qualificáveis exigida é utilizando os cartões Gol Smiles e assinando o Clube Smiles, que gera uma milha qualificável a cada 10 milhas acumuladas, exceto quando há pontuação bonificada.

Ainda assim, a quantidade de milhas qualificáveis exigida é bem alta e exige que o cliente tenha altos gastos, principalmente na compra de passagens aéreas da Gol.

De acordo com a Smiles, quem atingir os requisitos em novembro já terá direito ao upgrade para o grupo exclusivo.

Saiba mais sobre o Grupo Exclusivo Diamante no site da Smiles.

LEIA TAMBÉM:

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *