Bruno Rocha
29/09/2022 às 11:36

Nubank começa a liberar compras acima do limite do cartão

O Nubank começou a liberar algumas compras feitas acima do limite de crédito disponível no cartão. O recurso do roxinho, parecido com a avaliação de crédito emergencial feita pelos grandes bancos, ainda está em fase de testes e sendo liberado gradativamente para a base de clientes.

Como funciona: caso o cliente faça uma compra em que o valor total seja maior do que o limite do cartão, o Nubank poderá analisar e aprovar a transação, como uma espécie de crédito extra.

Leia também:

Ao contrário da avaliação emergencial feita em outros bancos, em que normalmente há uma taxa para utilização, a aprovação de compras acima do limite não deve ser cobrada pelo Nu.

A adesão ao mecanismo está sendo liberada aos poucos para os usuários do roxinho, mas isso não garante que todas as compras maiores que o limite serão aprovadas. Se o banco entender que há muito risco de inadimplência, pode simplesmente negar a transação.


Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *