logo Melhores Destinos

Nubank lança novo cartão de crédito para clientes com nome negativado ou com score baixo

Daniel Gadelha
22/02/2021 às 23:16

Nubank lança novo cartão de crédito para clientes com nome negativado ou com score baixo

O Nubank lançou um novo cartão de crédito em que o cliente deposita valores para criar o seu limite de crédito. O produto é destinado as pessoas que não têm limite de crédito disponível em outros bancos ou instituições financeiras devido à baixa pontuação do score de crédito, renda baixa ou nome negativado. Saiba mais!

Como funciona o novo cartão de crédito Nubank?

O funcionamento do novo produto é bem simples: primeiro, o usuário adiciona um valor ao cartão que servirá como o limite crédito. Esse limite poderá ser utilizado normalmente em compras na função crédito em estabelecimentos físicos ou online em compras à vista ou parcelado.

Mesmo que já tenha o dinheiro em mãos para fazer a compra, utilizar o cartão é muito mais vantajoso e seguro. Algumas vantagens são: poder fazer compras online, assinar serviços como Netflix, Spotify e Amazon Prime e, caso você seja um bom pagador, construir o seu score de crédito que pode lhe ajudar a conseguir um cartão melhor posteriormente.

Seguindo o Nubank “original”, o novo produto também será isento de anuidade e tarifas de manutenção.

Onde fica o dinheiro depositado no cartão Nubank?

O valor fica guardado no banco como garantia e pode ser sacado a qualquer momento desde que o saldo não fique inferior ao total de compras que você fez no cartão. Tanto o acréscimo como a redução do limite podem ser feitos através da NuConta. O aumento ou redução de limite são automáticos. Ou seja, se você desejar fazer uma compra no cartão mas tiver acabado o limite, basta transferir dinheiro da sua NuConta para o cartão de crédito que o limite será liberado.

Infelizmente, o valor retido para construção do limite não recebe nenhum rendimento, diferente do saldo que fica na NuConta que rende atualmente 100% do CDI (aproximadamente 0,16% ao mês).

A fatura do cartão deve ser paga até a data do vencimento

Embora o banco tenha o valor do cliente depositado como garantia de suas despesas, o cartão segue gerando fatura todos os meses que devem ser pagas como um cartão de crédito comum. O pagamento pode ser feito através de boleto bancário ou pela NuConta. Caso seja pago com atraso, o cartão pode gerar multa, juros, IOF e ainda prejudicar o seu score de crédito.

O banco recomenda que o valor depositado para compor o limite não seja utilizado para pagar a fatura pois, dessa forma, será necessário reconstruir o limite partindo do zero no mês seguinte. Mas essa não deixa de ser uma opção.

Como solicitar o novo cartão de crédito Nubank?

Por hora, o novo produto está em fase de testes e está sendo disponibilizada aleatoriamente para alguns clientes do banco. Ou seja, não é possível solicitá-lo, mas a intenção é que o novo cartão esteja disponível para todos os clientes em breve.

Se você já for cliente do banco, basta verificar no app se a opção “Adicionar Limite” no menu cartão de crédito aparece para você. Se sim, você poderá adicionar limite no seu Nubank, veja o passo a passo:

Adicionando limite no novo cartão de crédito Nubank / Reprodução

Caso o seu cartão Nubank seja apenas de débito, você poderá utilizá-lo na função crédito imediatamente. Mas se você não tiver nenhum cartão do banco roxinho, você receberá um no seu endereço de correspondência em poucos dias.


E você, o que achou da novidade? Comente e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *