Daniel Gadelha
31/03/2021 às 13:18

Valendo! Banco Central autoriza Whatsapp a realizar transferências bancárias

O Banco Central deu ao Whatsapp sinal verde para a realizar transferências bancárias entre usuários. A autorização permite que o app inicie a transação entre contas de clientes nos bancos em que são correntistas. As operações já poderão iniciar assim que o aplicativo disponibilizar a ferramenta e poderão ser cobradas. Os valores ainda não foram divulgados.

Na prática, vai funcionar assim: o cliente poderá enviar uma ordem de pagamento para outro usuário do aplicativo de mensagens ou um lojista, sem a necessidade de acessar o app do seu banco. O débito será feito na conta do usuário, eliminando intermediários como o cartão de crédito. A tecnologia será bem similar ao PIX, mas será oferecida dentro de um dos aplicativo mensageiros mais populares.

Em nota, o WhatsApp disse que está empenhado nos preparativos finais para disponibilizar a sua nova funcionalidade assim que possível.

Vale lembrar que o Whatsapp já havia recebido uma autorização parecida em junho do ano passado, mas que foi revogada semanas depois. Vamos ficar de olho  se na próxima atualização do app, a novidade já estará implementada.

Com informações do portal G1.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *