logo Melhores Destinos

Nubank, Inter, Itaú e Bradesco já permitem realizar transferências através do Whatsapp

Daniel Gadelha
05/05/2021 às 18:57

Nubank, Inter, Itaú e Bradesco já permitem realizar transferências através do Whatsapp

O Whatsapp finalmente está apto a enviar a receber transferências através do Facebook Pay e, o melhor, sem a cobrança de taxas! Alguns dos bancos que já aderiram a novidade foram Nubank, Inter, Itaú (Mastercard) e Bradesco (Visa). Pelo menos por enquanto, o serviço está restrito a envios de dinheiro entre pessoas, ou seja, contas comerciais do app de mensagens ainda não podem aceitar pagamentos de seus clientes por produtos ou serviços.

Para ter acesso a novidade é preciso baixar a última versão do aplicativo mensageiro e do aplicativo do seu banco. Além disso, é necessário ter uma conta configurada no Facebook Pay com o cartão de débito de um dos bancos conveniados. Para acrescentar uma camada de segurança, é preciso cadastrar um PIN para autorizar cada transação.

Transferências de dinheiro pelo Whatsapp

A novidade está sendo liberada gradativamente para os clientes, ou seja, mesmo que você tenha conta em um dos bancos que já estão oferecendo o serviço, pode ser que essa opção ainda não apareça no seu app. Sendo assim, fique ligado que ela poderá aparecer a qualquer momento.

Como segurança, cada usuário pode movimentar até R$ 1.000 por transação e receber até 20 transferências por dia. Após atingir o limite, não será possível enviar ou receber pagamentos até o mês seguinte.

O Nubank divulgou um vídeo com o passo a passo para realizar pagamentos através do Whatsapp.

 

Bancos que fazem pagamento por Whatsapp

Além do Nubank, Inter, Itaú, Bradesco, outros bancos também já estão compatíveis com transferências através do Whatsapp. Confira a lista completa e a bandeira dos cartões de débito que já são aceitos:

Banco do Brasil (Visa), Mercado Pago (Visa), Next (Visa), Sicredi (Mastercard e Visa) e Woop (Visa).

Saiba mais no site do Whatsapp – clique aqui.


É uma pena que, por enquanto, não é possível utilizar cartões de crédito, o que seria uma boa oportunidade para turbinar o acúmulo de pontos. Mas ficamos na torcida para que essa modalidade de pagamento esteja disponível em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *