Ícone Melhores Cartões
Baixe o nosso aplicativo!
Instale nosso app grátis e nunca mais perca nenhuma promoção!
Baixar ×
Bruno Rocha
02/01/2026 às 12:25

BTG e Bradesco oferecem pontos extras nos cartões em compras no exterior em janeiro

Receba ofertas no WhatsApp

Cartões e milhas Cupons e descontos

Tá com viagem marcada para o exterior neste mês de janeiro? Então essas promoções podem te ajudar a acumular muitos pontos!

O BTG e o Bradesco estão com ofertas de pontos extras para quem usar o cartão de crédito desses bancos em pagamentos fora do país.

No caso do BTG, são 50% de pontos ou cashback extras, enquanto o Bradesco oferece 3 pontos extras a cada US$ 1 gasto! As duas campanhas valem até o dia 31 de janeiro.

Confira abaixo os detalhes de cada promoção:

BTG – 50% de pontos ou cashback extras em compras no exterior

A promoção do BTG prevê um acúmulo extra de 50% dos pontos ou cashback ao usar os cartões Black e Ultrablue em compras no exterior. Com isso, é possível receber até 5,2 pontos por dólar ou 2,5% de cashback.

Cartão Pontuação com 50% extras Cashback com 50% extras
BTG Pactual Ultrablue 5,2 pontos por dólar 2,5% de cashback
BTG Pactual Mastercard Black 3,3 pontos por dólar 1,5% de cashback

Para participar, basta usar o cartão BTG Black ou Ultrablue na função crédito em compras feitas no exterior (em moeda estrangeira) para receber 50% a mais de pontos ou cashback.

  • Spread e IOF: o BTG cobra 6% de spread sobre a cotação do dólar, mas oferece o benefício de IOF zero.

Bradesco – 3 pontos extras a cada dólar gasto no exterior

O Bradesco tem uma oferta fixa de 3 pontos extras a cada dólar gasto em compras fora do país. Com isso, é possível acumular até 8 pontos por dólar durante o período da campanha (pontuação do American Express The Centurion Card).

Para aproveitar, é necessário se cadastrar na página da promoção antes de usar o cartão. Depois, basta fazer os pagamentos na função crédito para ter direito aos pontos extras.

A pontuação adicional será creditada na conta Livelo do participante em até 60 dias úteis após o pagamento total da fatura com os gastos elegíveis.

Para conferir o regulamento completo, clique aqui.

  • Spread e IOF: o Bradesco cobra 5,3% de spread sobre a cotação do dólar e os 3,5% de IOF. Com isso, a compra no exterior fica 8,8% mais cara.

Vale a pena aproveitar?

Nos dois casos, a cobrança de spread (BTG) ou spread + IOF (Bradesco) tornam as promoções pouco interessantes, já que o valor pago acaba ficando mais caro por conta dessas taxas adicionais. No caso do Bradesco, a diferença chega a quase 9%!

Portanto, considere apenas em caso de emergências, se tiver somente cartões dessas instituições, ou usar outro cartão se precisar pagar na opção crédito.

A Caixa, por exemplo, estendeu a oferta de IOF zero até o fim de janeiro e cobra um spread de 4%, menor do que BTG e Bradesco.

VEJA TAMBÉM:

Baixe nosso app grátis e não perca as melhores oportunidades

Quer ser avisado gratuitamente no seu celular das melhores promoções de cartões de crédito, pontos e milhas, salas VIP, cupons e descontos imperdíveis? Baixe o app do Melhores Cartões e comece a economizar pra valer!

Além de alertas sobre as promoções e novidades mais importantes, o aplicativo possui duas áreas exclusivas que mostram as melhores promoções que estão valendo naquele momento, para você não perder mais nenhuma oportunidade! E você ainda pode escolher que tipos de notificações deseja receber. Baixe agora!

Receba ofertas pelo WhatsApp

Junte-se aos nossos grupos grátis e receba as melhores ofertas de milhas, cartões, produtos e cupons de desconto!

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Bruno Rocha
Bruno Rocha

Jornalista por formação, atuo na área há mais de 15 anos. Milheiro desde 2016, no Melhores Cartões eu dou dicas para você conseguir cartões de crédito com mais benefícios - de preferência sem anuidade, né? - e de como acumular e usar milhas para viajar mais e melhor, gastando menos!

Com as milhas, já viajei por três continentes diferentes (e contando!), incluindo para grandes eventos esportivos, como a Olimpíada de Paris, em 2024, e o Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos, em 2025.
Por aí já dá pra saber que adoro acompanhar esportes, né? Também gosto de dar uns pitacos de boas promoções de compras por aqui e lá no Melhores Descontos.


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/wordpress/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *