Bruno Rocha
09/01/2023 às 18:25

Clientes dos cartões Caixa reclamam de falha no acúmulo de pontos

Clientes dos cartões de crédito da Caixa estão enfrentando problemas no acúmulo dos pontos referentes aos gastos das faturas. Um leitor procurou nossa redação falando sobre essa situação, e também observamos alguns relatos no site ReclameAQUI.

A falha teria acontecido nas faturas dos meses de dezembro e janeiro, e a diferença chega a quase metade do que era para ser creditado.

No controle que faz por conta própria, o leitor do MC estimava, com base na cotação do dólar, o acúmulo de mais de 15 mil pontos no cartão Elo nos dois meses, mas recebeu pouco mais de 8 mil nesse período.

Diante disso, ele procurou a Caixa e conseguiu reaver a pontuação faltante. Veja no print que ele compartilhou comigo que há “Ajuste a crédito” dos cartões das três bandeiras (Elo, MasterCard e Visa).

Verifique o saldo da sua pontuação pelo menos dos dois últimos meses e veja se ele condiz com o valor gasto.

O que diz a Caixa

De acordo com a Caixa, tratou-se de um problema pontual que afetou os clientes de cartões do banco e que já foi solucionado, com o devido crédito dos pontos faltantes. Quem ainda tiver dúvidas ou problemas, pode entrar em contato diretamente com a Caixa.

Confira a nota na íntegra enviada pela assessoria de imprensa da instituição.

A CAIXA informa que houve uma falha no processamento dos pontos gerados em compras realizadas no final de novembro e início de dezembro de 2022, o que impactou um grupo de clientes portadores de cartões que participam Programa de Pontos CAIXA.

A falha já foi corrigida, sendo que a correção ocorreu em duas etapas, uma no dia 30 de dezembro de 2022 e outra em 06 de janeiro de 2023. Sendo assim, todos os clientes impactados já tiveram seus pontos devidamente creditados.

O cliente do cartão de crédito CAIXA pode acompanhar o movimento de correção detalhado no App Cartões CAIXA, na seção Pontos, Extrato de pontos. Demais dúvidas podem também ser encaminhadas para as centrais de atendimento dos Cartões CAIXA por meio dos telefones 4004 0104 – Capitais e Regiões Metropolitanas; 0800 104 0140 – Demais Regiões; Atendimento a clientes portadores de deficiência auditiva e de fala: 0800 882 2492“.


É uma pena que algumas pessoas tenham tido que passar por isso, ainda mais com a proximidade de uma das melhores datas para acúmulo de milhas em 2023, que é justamente o aniversário da Caixa, quando o banco costuma ter ótimas ofertas de transferências para companhias aéreas, que já chegaram a mais de 160% de bônus!

E você, teve esse tipo de problema com o seu cartão da Caixa? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

Baixe nosso app grátis e não perca as melhores oportunidades

Quer ser avisado gratuitamente no seu celular das melhores promoções de cartões de crédito, pontos e milhas, salas VIP, cupons e descontos imperdíveis? Baixe o app do Melhores Cartões e comece a economizar pra valer!

Além de alertas sobre as promoções e novidades mais importantes, o aplicativo possui duas áreas exclusivas que mostram as melhores promoções que estão valendo naquele momento, para você não perder mais nenhuma oportunidade! E você ainda pode escolher que tipos de notificações deseja receber. Baixe agora!

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *