logo Melhores Destinos

“Bateu Ganhou” Santander: saiba como funciona e como participar da promoção

Daniel Gadelha
01/03/2021 às 14:36

“Bateu Ganhou” Santander: saiba como funciona e como participar da promoção

Uma das campanhas mais esperadas pelos clientes dos cartões de crédito Santander é a famosa “Bateu Ganhou”. A oferta acontece entre duas a três vezes por ano e chega agora na sua 5ª edição. A promoção vai valer de 1º de março até até 31 de maio de 2021. Mas como a promoção funciona? Quem pode participar? Vale a pena ter um cartão do banco só para aproveitar a oferta? Confira tudo sobre a “Bateu Ganhou” Santander neste post!

Promoção “Bateu Ganhou” Santander

Quem pode participar?

A oferta “Bateu Ganhou” Santander é exclusiva para clientes dos cartões do banco que pontuam nos programas Esfera, AAdvantage e Smiles. Titulares dos cartões Decolar e cartões que não acumulam pontos, infelizmente, não participam. Os pontos extras Esfera podem ser trocados por dinheiro de volta na fatura, enquanto que os demais cartões (AAdvantage e Smiles) só tem a opção de receber milhas bônus.

Exemplos de cartões que participam da promoção “Bateu Ganhou” Santander:

Como funciona?

A promoção fica vigente durante três meses. O cliente irá receber três metas de gastos a serem atingidas em cada um dos meses. Se o participante tiver mais de um cartão elegível, receberá diferentes metas para cada um deles. A meta deve ser escolhida até o 15º dia do mês e não poderá ser trocada após essa data. Veja o calendário da edição vigente:

Caso o cliente atinja o valor de gastos conforme a meta escolhida, poderá receber até 3 vezes mais pontos ou milhas do que o normalmente oferecido pelo cartão. Se a meta escolhida não for alcançada ou o cliente não escolher a sua meta de gastos dentro do prazo, ele receberá somente a pontuação padrão do cartão. No entanto, poderá participar novamente no mês seguinte.

Exemplo de metas da promoção “Bateu Ganhou” Santander:

Somente novas compras realizadas valem para o cômputo das metas. Pagamento de contas, parcelamento e financiamento da fatura dentre outros serviços e tarifas não são considerados. No caso de compras parceladas, o valor integral da despesa será considerado para calculo da meta.

Ao termino da campanha, é necessário retornar ao site para solicitar a liberação dos pontos/milhas extras ou cashback. Caso não o faça dentro do prazo estabelecido, o benefício será perdido.

Como as metas são calculadas?

A metodologia adotada pelo banco para calcular as metas é questionada pelos clientes desde a primeira “Bateu Ganhou”. Em algumas edições, vários leitores relataram que as metas eram maiores que o limite de crédito do cartão e em total desencontro com a sua capacidade financeira! O Santander chegou a revisar algumas metas em casos específicos para que mais clientes participassem mas alegou que elas são calculadas de acordo com o a movimentação do cliente nos meses que antecedem a campanha.

Um dado que pode estar sendo considerado pelo banco é a participação ou não do cliente em edições anteriores da oferta e se ele conseguiu atingir as maiores metas. Mas o critério oficial utilizado nunca foi divulgado.

Eu já tive a felicidade de participar de três edições da promoção “Bateu, Ganhou” em que as metas de gastos estavam de acordo com os meus gastos e consegui acumular muitos pontos extras.

Dicas para aproveitar a promoção “Bateu, Ganhou”

Se você acredita que consegue alcançar a meta que lhe foi atribuída, não deixe de participar! Utilize o seu cartão Santander como principal forma de pagamento durante a campanha e deixe os demais cartões de lado por enquanto.

Lembre-se de alterar o cartão utilizado em compras recorrentes como conta de telefone, empresa de TV à cabo, mensalidade de clubes de pontos, dentre outros. Pode ser chato e trabalhoso ter que entrar no site de cada um para alterar o cartão, mas cada real a mais lhe ajuda a alcançar a meta!

Você pode também aumentar os seus gastos pagando contas e boletos com o cartão de crédito através de aplicativos e carteiras digitais como PicPay, RecargaPay, Mercado Pago, Iti, AME, dentre outras. Além disso, as despesas feitas nos cartões adicionais também contabilizam para atingir a meta do titular.

Vale a pena participar?

Eu confesso que o que me motivou a ter o meu primeiro cartão do banco (o Santander Dufry) foi poder participar das campanhas “Bateu Ganhou”. Mesmo fazendo muito sucesso e sendo esperada pelos clientes, é preciso analisar. A pontuação extra pode variar dependendo do seu cartão, assim como o valor das metas. Não use a promoção como desculpa para fazer gastos com o cartão que você não possa honrar, tenha cuidado!

Vale lembrar que o Santander raramente participa das promoções de transferência bonificada para os programas aéreos, então, ao acumular pontos no Esfera, esteja ciente de que certamente você terá que transferi-los sem bônus.

Um detalhe importante da promoção é que, depois de escolher a meta e atingir o volume de gastos exigido, o participante ainda deverá solicitar a liberação dos prêmios. Caso não o faça, eles serão perdidos.

Exemplo de como liberar os pontos/milhas extras da “Bateu Ganhou” Santander:

Mesmo com pontuação turbinada, os cartões Santander convertem o valor gasto em pontos de acordo com a cotação do dólar, o que reduz bastante o poder de acúmulo com o câmbio atual.

Um cartão que ganhou destaque com a desvalorização do real perante ao dólar foi o Pão de Açúcar Itaucard. O cartão oferece 1 ponto por cada real gasto, tem parceria com os programas Latam Pass, Smiles e TudoAzul e participa das transferências bonificadas.

Confira o regulamento completo da promoção e mais informações no site do banco.


E você, já participou de alguma campanha “Bateu Ganhou” Santander? Comente e participe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *