Bruno Rocha
29/10/2023 às 11:00

Black Friday está chegando! Confira o que aguardamos de promoções nos cartões, milhas e cashback

A Black Friday deste ano acontece no dia 24 de novembro, daqui pouco menos de um mês, mas quem acompanha essas promoções sabe que, pelo menos aqui no Brasil, as ofertas costumam ser lançadas durante todo o mês de novembro (pra que apenas um dia se podemos ter o mês todo, não é mesmo?).

Ou seja, a partir da próxima quarta-feira já devemos ter as primeiras ofertas aparecendo no mercado… descontos, bônus, cashback, pontos ou milhas em compras, cartões com anuidade grátis… Afinal, o que devemos ver de boas (ou ótimas) oportunidades nessa Black Friday?

Separamos aqui alguns palpites do que devemos ver (ou pelo menos esperamos) ao longo do próximo mês, já de olho na famosa data de promoções.

Cartões com anuidade grátis

Será que veremos mais ofertas de cartões de crédito com anuidade grátis? Neste mês tivemos uma campanha dos cartões Gol Smiles com todos os bancos e mais uma do Santander com seus principais cartões – e ambas seguem valendo!

O Bradesco, por exemplo, já prorrogou a oferta feita pelo banco até o dia 30/11 – confira aqui os detalhes.

Por isso, não acreditamos em grandes oportunidades nesse sentido para a Black Friday. Se tiver, pode ser algo direcionado para clientes selecionados.

VEJA TAMBÉM:

Transferências bonificadas

Aqui é 95% de certeza que teremos alguma promoção, mas ficaria surpreso com super bônus (100%, pelo jeito, tem ficado cada vez mais raro).

A Smiles fez um esquenta de Black Friday com a Livelo nessa última semana com até 80% de bônus + pontos de volta, então se houver um repeteco em novembro, apostaria no mesmo percentual.

Fica a expectativa do TudoAzul e do Latam Pass. Os dois programas devem fazer alguma promoção, mas apostaria em percentuais de no máximo 90% e 30%, respectivamente.

Uma aposta alta? Livelo e TudoAzul com bumerangue, mas obedecendo às regras mais recentes, priorizando os clientes com os planos mais caros do Clube Livelo.

Saudade de um bônus de 100% no TudoAzul, né? A última vez já faz tempo…

Adesão aos clubes

Comece a pesquisar para escolher o seu clube preferido, pois certamente todos os principais programas vão proporcionar boas condições para assinatura!

Esfera, Latam Pass, Livelo, Smiles e TudoAzul sabem da importância de ter um cliente pagando um valor mensal para ter mais benefícios, além de uma quantia de pontos creditados todos os meses. Por isso, devem brigar pela sua preferência.

Clube Smiles deve manter o ritmo dos últimos meses e oferecer promoções agressivas de adesão

Quem talvez deva ficar um pouco abaixo das expectativas é o Latam Pass, que comemorou – com atraso – o aniversário do programa recentemente, com oferta de adesão ao clube. Isso pode baixar um pouco a agressividade da campanha de Black Friday.

Acúmulo turbinado em compras

Mais uma com 95% de certeza: teremos boas ofertas de acúmulo turbinado nas compras. E eu ainda apostaria novamente na participação de todos os principais programas.

Smiles e Latam Pass têm seus próprios shoppings, que já vêm oferecendo boas condições nos últimos meses. O TudoAzul tirou o pé do acelerador nesse segundo semestre, então apostaria que uma possível retomada de boas oportunidades pode acontecer justamente na Black Friday.

Livelo e Esfera têm brigado entre si pela fatia do mercado dos programas de banco, e o do Santander precisa lutar muito para bater o queridinho dos milheiros, que sem ter a liderança ameaçada, também tem oferecido poucas ofertas verdadeiramente interessantes.

Mesmo diante desse cenário todo, uma coisa é certa: vai dar para acumular muitos pontos e milhas com compras nessa Black Friday – mas talvez não 🤷‍♂️.

Cashback

Que venham os adorados altos percentuais de dinheiro de volta! O cashback deve vir com tudo nessa Black Friday, principalmente em plataformas próprias, como o Inter Shop.

O Inter, inclusive, pode roubar a cena nesse sentido, oferecendo cashbacks bem interessantes nas compras feitas no aplicativo, mas o PicPay também pode vir com boas ofertas.

Gift cards, como os do iFood e de jogos, devem participar de boas ofertas (15%, talvez?), assim como os aparelhos eletrônicos. Vale lembrar que o Inter, por exemplo, já chegou a oferecer 30% de volta em aparelhos da Samsung!

Inter chegou a oferecer 30% de cashback nesse tablet da Samsung, em julho. Será que vem mais na Black Friday?   

Ofertas na Amazon

A Amazon costuma adiantar as datas de suas grandes promoções – vide Mega Oferta Prime e Prime Day.

Por enquanto, a gigante não anunciou nenhuma campanha dedicada à Black Friday, mas é muito provável que o site tenha produtos com ótimos descontos, como aconteceu nessa data nos últimos anos.

Clientes Prime devem continuar tendo as melhores oportunidades. Algo que talvez possa ser oferecido é uma bonificação de adesão ao cartão Amazon – e isso seria bem legal!


E você, o que está esperando dessa Black Friday? Já está ansioso para as ofertas? Comente e participe!

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *