Bruno Rocha
18/05/2023 às 18:03

N26 ameaça reduzir limite de cartão de crédito por falta de uso

O N26 chegou ao Brasil com a proposta de ajudar a cuidar das finanças de seus clientes, mas ainda assim parece não deixar de ser um banco tradicional.

A fintech está enviando um comunicado a clientes ameaçando reduzir o limite do cartão de crédito por falta de uso, deixando em apenas R$ 100. Confira no print abaixo o e-mail enviado pelo N26.

De acordo com o e-mail, a redução passaria a valer a partir de 19 de junho, mas pode ser evitada caso o cartão seja utilizado até o dia 16 do mesmo mês. Porém, há relatos de comunicados enviados meses atrás.

Esse costuma ser um movimento dos bancos sob a alegação de evitar possíveis fraudes, mas também se explica pelo fato de um cartão parado e com limite para uso é pouco interessante, já que a instituição fica sem receber nada quando ele não é utilizado.

Uma dica para não ter o limite reduzido é tentar sempre fazer alguma compra com o cartão, mantendo-o ativo, ainda que seja com o pagamento recorrente de alguma assinatura, por exemplo.

LEIA TAMBÉM:

Baixe nosso app grátis e não perca as melhores oportunidades

Quer ser avisado gratuitamente no seu celular das melhores promoções de cartões de crédito, pontos e milhas, salas VIP, cupons e descontos imperdíveis? Baixe o app do Melhores Cartões e comece a economizar pra valer!

Além de alertas sobre as promoções e novidades mais importantes, o aplicativo possui duas áreas exclusivas que mostram as melhores promoções que estão valendo naquele momento, para você não perder mais nenhuma oportunidade! E você ainda pode escolher que tipos de notificações deseja receber. Baixe agora!

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *