Tá valendo! Acordo entre Azul e Gol começa sem resgate de passagens com pontos ou milhas
Começou a valer o acordo para compartilhamento de voos entre Azul e Gol, anunciado em maio, com uma notícia nada animadora para os milheiros: os resgates com pontos Azul ou milhas Smiles não estão disponíveis dentro da parceria.
A informação foi confirmada nos sites de Azul (veja aqui) e Gol (veja aqui). Nesta última, no entanto, o comunicado faz crer que a opção de resgate de voos da parceria com pontos e milhas poderá ser habilitada em breve. Confira:
Fontes ouvidas pelo Melhores Cartões junto às empresas disseram que um acordo de emissão de passagens com pontos ou milhas não é simples. Os motivos seriam a dificuldade de integrar os sistemas, acordos dos programas Azul Fidelidade e Smiles com empresas internacionais e mesmo a diferença no valor dos pontos nos dois programas.
Por enquanto, quem quiser aproveitar os voos compartilhados – que incluem as rotas domésticas exclusivas, operadas por apenas uma das companhias – terá que pagar a passagem em dinheiro, cartão de crédito, Pix ou Saque-Aniversário do FGTS (no app da Azul), com a opção de acumular pontos no Azul Fidelidade ou milhas na Smiles, independente da companhia com a qual esteja voando.
Além disso, a Azul esclareceu que o benefício de desconto em passagens oferecido no cartão Azul Itaú não é válido no acordo de codeshare com a Gol, uma vez que não se estende para passagens de companhias aéreas parceiras.
Mas vale lembrar que outros benefícios dos programas de fidelidade, como despacho gratuito de bagagens e prioridade no embarque estão mantidos.
Passagens da parceria já disponíveis
Os clientes de Azul e Gol já podem comprar passagens do acordo de codeshare nos sites das companhias aéreas.
Na Azul, por exemplo, encontramos disponibilidade no trecho Rio de Janeiro (GIG) – São José dos Campos (SJK), em voos operado pela Gol.
Já no site da Gol, localizamos passagens entre as cidades paraenses de Belém e Altamira, em voos operados pela Azul.
Mas você pode também pesquisar por outros trechos nos dois sites, lembrando que o acordo é válido para as rotas domésticas exclusivas, aquelas que são operadas por apenas uma das companhias.
Caso tenha outras dúvidas sobre o acordo para compartilhamento de voos entre as companhias, ainda que não estejam relacionadas aos programas de fidelidade, você pode as páginas exclusivas sobre o acordo de codeshare nos sites de Azul (acesse aqui) e Gol (acesse aqui).
Fala aí, o que achou da decisão das companhias de não disponibilizar o resgate com pontos e milhas no acordo de codeshare?
Baixe nosso app grátis e não perca as melhores oportunidades
Quer ser avisado gratuitamente no seu celular das melhores promoções de cartões de crédito, pontos e milhas, salas VIP, cupons e descontos imperdíveis? Baixe o app do Melhores Cartões e comece a economizar pra valer!
Além de alertas sobre as promoções e novidades mais importantes, o aplicativo possui duas áreas exclusivas que mostram as melhores promoções que estão valendo naquele momento, para você não perder mais nenhuma oportunidade! E você ainda pode escolher que tipos de notificações deseja receber. Baixe agora!