Cleverson Lima
03/05/2024 às 6:00

Revolut: banco digital europeu vai lançar conta com Pix e cartão no Brasil

O setor de bancos digitais no Brasil está prestes a receber um importante novo concorrente: a fintech britânica Revolut. A empresa já está presente no país com uma conta internacional que permite a aquisição de dólar e outras moedas, inclusive criptomoedas. Confira nosso review aqui.

Agora, de acordo com a revista Dinheiro, a Revolut planeja ampliar sua presença no mercado brasileiro com o lançamento de uma conta em reais. Ou seja, diferente da conta internacional, esta será sediada no Brasil. O produto incluirá integração com o PIX, cartão de débito em reais e outros produtos locais.

Aplicativo da conta digital Revolut (na versão britânica)

Aplicativo da conta digital Revolut (na versão britânica)

Interessante destacar que a Revolut adota uma estratégia diferenciada em relação a muitos bancos digitais, que geralmente começam focando no mercado interno para depois buscar expansão internacional.

A fintech, pelo contrário, já conta com uma base de mais de 41 milhões de clientes em 40 países, e agora busca ajustar seus serviços às necessidades do consumidor brasileiro para lançar sua conta local.

Revolut recebe autorização do Banco Central

No ano passado, a empresa recebeu autorização do Banco Central para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD) e a permissão para emissão de cartões. Isso mostra que Revolut está dando passos concretos para lançamento de novos produtos no país.

Em contato com o Melhores Cartões, a Revolut confirmou o desenvolvimento do produto no Brasil, mas ainda não divulgou a data oficial para o lançamento. A empresa está em processo de contratação de funcionários para sua equipe no país.

Por enquanto, também não há informações sobre cartões de crédito, mas este é um produto oferecido em outros países pela Revolut.

Conta digital internacional

A conta digital internacional da Revolut permite que o cliente tenha saldo em 33 moedas estrangeiras diferentes, como dólar americano, australiano e canadense, euro, libra esterlina, coroa norueguesa e sueca e muitas outras.

Manter saldo em moeda estrangeira é a melhor dica para se proteger das variações do câmbio e é muito mais seguro e prático do que carregar dinheiro em espécie, afinal, quem ainda usa dinheiro em papel nos dias de hoje?

Conta digital internacional da Revolut: mais de 30 opções de moedas e criptomoedas disponíveis

Conta digital internacional da Revolut: mais de 30 opções de moedas e criptomoedas disponíveis

Outro benefício que se destaca da Revolut é a cotação bem melhor do que as das casas de câmbio e do cartão de crédito, gerando até 12,5% de economia em relação ao cartão, por exemplo, além de praticidade e segurança.

A conta também tem um cartão de débito grátis na bandeira Visa que pode ser utilizado nas carteiras digitais logo após a abertura. Ao abrir uma conta Revolut, você ganha US$ 10 de bônus após acumular US$ 100 em compras com o cartão da conta.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *