Orseni Pequeno
10/01/2024 às 15:18

Mudou! XP divulga nova regra para acesso a salas VIP com seu cartão de crédito

A XP iniciou hoje o processo de atualização da associação dos cartões do banco ao Visa Airport Companion – aplicativo que permite o gerenciamento e utilização dos acessos a salas VIP com os cartões da bandeira. A novidade é a exigência de gastos com os cartões de crédito para ativação das visitas gratuitas.

A informação está disponível no aplicativo no banco, acessando a opção “Sala VIP” na “Central de benefícios”, onde consta que o cliente deve realizar “ao menos uma compra no crédito no último mês para ativar o benefício e manter ativo“.

Na mesma página, o cliente pode gerar o código de acesso que deverá ser informado na criação da conta no Visa Airport Companion.

A XP havia informado os clientes que o procedimento para acesso a salas VIP passaria por mudanças a partir de hoje (lembre aqui). Desde então, havia a suspeita de que o banco poderia estabelecer novas regras para acesso ao benefício, o que foi confirmado agora com a exigência de gastos.

Vale destacar, no entanto, que a quantidade de acessos não muda, permanecendo o XP One Visa Infinite com 2 acessos gratuitos e o XP Visa Infinite com 4 acessos, o que rende aos cartões, respectivamente, o 55º e 34º lugares no nosso ranking de melhores cartões para acessar salas VIP.

Instabilidade no aplicativo e dúvidas sobre a nova regra

Pela manhã, o aplicativo da XP estava operando com instabilidade, de modo que alguns clientes que haviam cumprido a regra de gastos não estavam conseguindo gerar o código de acesso para utilização no Visa Airport Companion, mas o problema parece já ter sido resolvido.

Já para os clientes que não realizaram compras no crédito no último mês, como é o meu caso, ao tentar acessar a a opção “Sala VIP” na “Central de benefícios”, as informações sequer foram carregadas, como pode ser visto abaixo.

Nesse caso, no entanto, não se trata de um erro no aplicativo, mas da simples execução da regra. Quem não cumpriu, não pode acessar. 🤗

Ainda assim, entramos em contato com a XP para esclarecer qual será o procedimento para os clientes que não realizaram compras no crédito no último mês – se uma nova compra agora ativa o benefício ou haverá outra regra para esse grupo, mas o banco não elucidou as dúvidas até o momento, disponibilizando a seguinte nota:

“Serão elegíveis clientes que utilizam o cartão e estão com as faturas em dia“, o que sugere que uma nova compra e a manutenção dos pagamentos dentro do vencimento serão suficientes para ativar o benefício no caso de clientes que ainda não podem gerar o código de acesso.

Como atualizar a associação do cartão XP no Visa Airport Companion?

Para os clientes que conseguirem gerar o código de acesso no aplicativo da XP, a nova associação do cartão no Visa Airport Companion deve ser realizada seguindo as etapas abaixo:

  1. Na tela inicial do Visa Airport Companion (ou acessando o menu “Associação”), haverá um retângulo vermelho informando sobre a ativação da associação digital. Toque na seta branca para avançar;
  2. Na tela seguinte, leia as informações sobre a atualização e toque em “Ativar associação digital”;
  3. Em seguida, informe os dados do seu cartão XP, leia e concorde com os termos e condições, então toque em continuar;
  4. Após a verificação do cartão, informe o código de acesso gerado no app XP;
  5. A associação será ativada e você terá acesso ao QR Code.

E você, já tava sabendo da novidade? Confere aí o seu app XP e conta pra gente se conseguiu ou não gerar o código de acesso ao Visa Airport Companion.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade