logo Melhores Destinos

Promoção “Bateu Ganhou” do Santander está de volta: veja como garantir pontos extras!

Daniel Gadelha
01/08/2022 às 8:04

Promoção “Bateu Ganhou” do Santander está de volta: veja como garantir pontos extras!

A famosa promoção “Bateu Ganhou” dos cartões de crédito Santander está de volta! Nela os clientes podem, dependo do cartão e da meta de gastos, acumular até 5,5 milhas por dólar ou 1% de cashback.

Mas você sabe como a campanha funciona? Quem pode participar? Confira todos os detalhes dessa edição!

Promoção “Bateu Ganhou” Santander Agosto/2022

Para quem ainda não conhece, a promoção “Bateu Ganhou” é a mais esperada entre os clientes dos cartões de crédito Santander. Ela acontece duas ou três vezes ao ano e garante muitos pontos extras nos programas Esfera, Smiles, AAdvantage American Airlines e Passaporte Decolar.

Funciona assim: o banco define três metas de gastos mensais para cada cliente. Caso ele consiga bater uma delas, receberá uma pontuação extra. As metas são individuais, calculadas de acordo com seu gasto médio, e você deve selecionar uma delas pelo app Way ou Santander para participar.

Em campanhas passadas, já foi possível ganhar até 6 pontos por dólar gasto o que, considerando a cotação atual, seria o equivalente a mais do que 1 ponto por real, uma pontuação incrível!

Outro motivo que anima bastante os clientes é que o Santander não participa com muita frequência das promoções de transferência bonificada de pontos para os programas das companhias aéreas, o que deixa muitos clientes desapontados. Por isso, essa é uma boa oportunidade para turbinar o saldo antes de transferir para os parceiros.

Além disso, quem puder esperar, ainda pode aproveitar uma eventual promoção de transferência (geralmente com a Smiles ou TudoAzul) e ter os pontos bonificados duas vezes (bônus da “Bateu Ganhou” mais bônus da transferência).

Feitas as devidas apresentações, vamos às regras da primeira “Bateu Ganhou” Santander de agosto de 2022!

Período da promoção

A promoção vai valer para novos gastos realizados entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2022. O resgate dos prêmios deverá ocorrer entre 22 de novembro e 2 de dezembro deste ano através dos aplicativos Santander ou Santander Way.

Quem pode participar?

A oferta “Bateu Ganhou” Santander é exclusiva para clientes dos cartões do banco. Não participam dessa edição os cartões Reward, Shell, Premium, Vivo e cartões Santander American Express – o que é uma pena, pois este último foi lançado recentemente e oferece parceiros diferenciados para transferência de pontos, como Delta SkyMiles, Marriott Bonvoy e HiltonHonnors.

Exemplos de cartões elegíveis à promoção “Bateu Ganhou” Santander:

Como funciona?

Os clientes precisam ter o aplicativo Santander Way (App Store e Play Store) ou Santander (App Store e Play Store) instalado no celular onde é possível consultar e escolher as metas, acompanhar os gastos, conferir e liberar os bônus ao final da campanha. Se você já tiver os aplicativos, veja se estão atualizados.

A mecânica da promoção segue a mesma: cada cliente recebe três metas de gastos para bater a cada mês. Se você tiver mais de um cartão elegível, a meta será para a soma dos gastos dos cartões. A meta deve ser escolhida até o 20º dia do mês e não poderá ser trocada após essa data. Caso não escolha sua meta até esta data, você não participará da campanha naquele mês.

Veja o calendário desta edição:

Ao alcançar a meta escolhida, o cliente receberá uma pontuação bônus, além da que o cartão normalmente oferece. Se não alcançar, não receberá nenhum bônus naquele mês, mas poderá tentar de novo no mês seguinte.

Veja alguns exemplos da pontuação que será oferecida nesta edição:

Somente novas compras realizadas valem para alcançar as metas

Pagamento de contas, parcelamento e financiamento da fatura dentre outros serviços e tarifas não são considerados. No caso de compras parceladas, o valor integral da despesa será considerado para cálculo da meta.

Lembrando que, ao término da promoção, é necessário solicitar a liberação dos pontos ou milhas extras ou cashback. Caso não o faça dentro do prazo estabelecido, o benefício será perdido (não deixe isso acontecer!).


Lembrando que o Santander costuma cobrar um dos valores mais altos na cotação do dólar para converter os gastos, o que sempre reduz o ganho e também que a bonificação já não é tão agressiva como em edições anteriores, onde era possível até triplicar os ganhos.

Mesmo assim, essa é uma ótima oportunidade para turbinar o acúmulo de pontos nos cartões do banco, principalmente no AAdvantage American Airlines já que não há outro cartão no Brasil que tenha parceria com o programa.

Confira mais informações no site da promoção e também o regulamento completo.

E você, vai participar? Comente e participe!

Para acompanhar dicas, novidades e promoções sobre cartões de crédito, milhas, pontos e cashback, inscreva-se no Telegram do Melhores Cartões e siga o nosso perfil no Instagram @melhorescartoes.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.