Bruno Rocha
05/06/2023 às 19:22

Ame passará a cobrar tarifa de manutenção sobre saldo de cashback inativo

Com a Ame, é eita atrás de vixe! A nada boa nova é que a conta digital passará a cobrar uma tarifa de manutenção de contas que tenham saldo de cashback sem transações aprovadas nos últimos 90 dias.

A cobrança será de R$ 2,99 por mês somente sobre o valor de cashback e passa a valer a partir do dia 5 de julho. A regra já consta nos termos e condições do aplicativo (confira no print abaixo), assim como na tabela de tarifas da Ame.

Importante destacar que a Ame não considera transferências para outras contas como transação válida nesses casos.

Alguns clientes já estão sendo informados por e-mail sobre a mudança, que vem para somar em uma nada agradável lista de alterações que parecem colocar cada vez mais a Ame na direção do esquecimento. A última tinha sido o aumento da taxa para pagamento de contas com o cartão – leia mais aqui.

Mas se você ainda quiser continuar usando a Ame, uma forma de evitar a cobrança da tarifa é aproveitar as promoções ainda feitas pelo app, como as de créditos do iFood e da Uber com cashback que publicamos aqui no Melhores Cartões.

Você compra o crédito, recebe o cashback, depois usa o valor para comprar em outra promoção, recebe de novo… e assim não precisa pagar nada de tarifa 😁.

*Agradecemos a informação passada pelo leitor Custodio Lopes.

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade