Orseni Pequeno
04/08/2023 às 11:00

Banco digital reduz pela metade os rendimentos da conta e vai passar a cobrar por saques

Má notícia para os clientes do Will Bank! O banco digital reduziu pela metade o rendimento automático da conta, passando de 100% para 50% do CDI. A nova regra já está em vigor e é válida também para os recursos guardados na função “Separar Dinheiro”.

A partir de agora, os clientes que quiserem ver o seu dinheiro rendendo mais terão que utilizar a função “Investir”, aplicando em CDBs com prazo de 3 meses a 2 anos e sem liquidez diária.

Além disso, o banco vai passar a cobrar uma taxa no valor de R$ 6,70 para cada saque feito na função débito do cartão. A nova tarifa, no entanto, vale somente a partir do dia 13/08/2023.

As mudanças estão sendo informados aos clientes via e-mail.

Com a mudança, o Will Bank abandona um de seus melhores benefícios e deve também perder espaço em nossa lista das contas digitais que rendem mais que a poupança, uma vez que os rendimentos dos CDBs – que oferecem melhor rentabilidade – não podem ser retirados antes antes do vencimento, condição essencial para garantir um lugar na lista.

Vale observar que tem sido comum nos últimos meses a implantação da cobrança de taxas e tarifas nos bancos e carteiras digitais. Depois do “boom” dos serviços gratuitos, que tanto os diferenciava dos bancos tradicionais, parece que a corda está apertando e muitas instituições têm adotado medidas pouco populares para se manter no jogo. E é bem provável que esse seja o novo normal nas fintechs.

E você, tem conta no Will Bank? O que achou das mudanças?

app melhores cartões Baixe grátis o nosso app

Seja notificado imediatamente sempre que surgir uma nova promoção

ícone newsletter E-mail diário com promoções

Receba no fim do dia um resumo com as melhores ofertas do dia, as principais notícias e dicas para economizar

ícone newsletter Comunidade grátis no Telegram

Receba as promoções sempre que forem publicadas no site e participe da nossa comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *